segunda-feira, 25 de maio de 2015

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE AMPLIA ÁREA DE ATUAÇÃO DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA.


Conforme diretriz do Comando Geral da PMSE e orientação do CPMC - Comando do Policiamento da Capital, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha expande área de atuação e passa a realizar o policiamento ostensivo radiomotorizado também nas cidades de Laranjeiras, Santo Amaro, Maruim e Pirambu.

Com a última contratação de policiais feita pelo Governo do Estado, o Comandante Geral da PM, o Coronel Maurício Iunes destacou 80 desses novos policiais para reforçarem o efetivo do Batalhão de Radiopatrulha, o que possibilitou que o Batalhão Especializado pudesse atuar em uma área ainda maior, com ganho operacional e mais efetividade nas ações, obtendo excelentes resultados no combate ao crime.

Com uma ação de presença mais constante e efetiva da Polícia Militar, principalmente na capital, criminosos têm migrado para cidades do interior. Pensando nisso, e para dar uma resposta imediata a esse fenômeno, desde o mês de março equipes do BPRp passaram a reforçar o policiamento também nessas cidades, como já acontece em Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ájuda, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Tal medida visa reduzir os índices de criminalidade, e aumentar a sensação de segurança da população dessas localidades.

Em menos de um mês atuando nessas cidades o BPRp já efetuou várias prisões por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, já recuperou veículos roubados, capturou foragidos da justiça, além de várias outras ações. Recentemente, no dia 19 foi efetuada a prisão de Adriano Ramos, 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no povoado Comandaroba, no município de Laranjeiras.

Não obstante à ampliação da área de atuação, o Batalhão de Radiopatrulha continua atuando de forma bastante consistente no combate ao crime em nossa capital. Nesse final de semana foram presos e/ou apreendidos: 02 pessoas por porte ilegal de arma de fogo e 03 armas de fogo apreendidas; 02 veículos roubados foram recuperados; 02 prisões, sendo uma por roubo e outra por invasão de domicílio e furto tentado; e vários objetos e documentos recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário