segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA DIVULGA ESTATÍSTICAS DE 2014 COM APREENSÃO DE 259 ARMAS DE FOGO E 292 KG DE DROGAS.





O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) divulgou na manhã desta segunda-feira, 05, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a capital e região metropolitana durante o ano de 2014, destacando os números referentes as apreensões de armas de fogo, munições, drogas e veículos recuperados.

Foram registrados 846 relatórios de ocorrências policiais, sendo conduzidos 959 cidadãos (750 homens, 52 mulheres e 157 adolescentes) para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. 

No período foram apreendidas 259 armas de fogo, 1.122 munições intactas de diversos calibres, 51 cartuchos deflagrados, 16 simulacros de arma de fogo, 19 carregadores para pistolas, 06 coletes antibalísticos, 82 armas impróprias (facas).

Relativos aos veículos recuperados totalizaram 282 unidades, sendo: 61 carros, 93 motocicletas, 80 motonetas e 48 bicicletas.

     Outro dado que merece destaque, concerne às apreensões de entorpecentes, momento em que o BPRp registrou 162 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 5,9 quilos de Cocaína, 8,5 quilos de Crack e 278,5 Quilos de Maconha e 38 balanças de precisão. Salientando que no período, houve a apreensão e apresentação de R$ 44.550,00 no transcorrer das ocorrências, provenientes das mais diversas ocorrências, como também, a apresentação de R$ 1.521,00 em cédulas falsas.

Foram registradas as conduções de 81 ocorrências por roubos; 19 por furtos; 91 ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; 17 ocorrências de recaptura de foragido da Justiça; 08 ocorrências de homicídio, 12 por tentativa de homicídio, 28 ocorrências por delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa), 02 por estupro; 08 por estelionato, receptação e cédulas falsas; dentre outros registros.

O trabalho do BPRp é desenvolvido através de 192 policiais militares e 21 viaturas, realizando o policiamento ostensivo radiomotorizado, diuturnamente, em recobrimento das áreas específicas do batalhões de policiamento comunitários, subordinados ao Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas,  como também, atua em atendimento as demandas, provenientes das solicitações da comunidade através do CIOSP – 190.

Para o Tenente Coronel Carlos Rolemberg – Comandante do BPRp, “Os trabalhos realizados alcançaram o êxito no ano de 2014,  em razão da abnegação de todos os oficiais e praças da unidade, por entenderem a necessidade do incremento das ações de policiamento visando à defesa da vida, que passa por a qualidade dos serviços prestados em detrimento das ações nocivas da criminalidade, como também, ao apoio concedido pelo Comandante Geral da PMSE – Cel PM Maurício da Cunha Iunes, pelo apoio incondicional para a consecução dos trabalhos desenvolvidos, emanando as diretrizes para o Comando do Policiamento Militar da Capital que coordena as ações da unidade de radiopatrulhamento. Destarte, Graças a Deus finalizamos o ano com índices satisfatórios registrados, o que impulsiona a continuarmos trabalhando com mais afinco em prol da segurança do cidadão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário