quarta-feira, 4 de março de 2015

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA DIVULGA ESTATÍSTICA DE FEVEREIRO COM APREENSÃO DE 22 ARMAS DE FOGO.




O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) divulgou na manhã desta quarta, 04, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a região metropolitana de Aracaju no último mês de fevereiro, enfatizando os números de apreensões de armas de fogo.

Foram registrados 73 relatórios de ocorrências policiais, sendo conduzidos 79 cidadãos (56 homens, 04 mulheres, destes 19 adolescentes) para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. 

No período foram apreendidas 22 armas de fogo, 141 munições de diversos calibres, 02 simulacros de arma de fogo, 09 armas impróprias (facas). Foram recuperados 23 veículos, sendo:  06 carros, 09 motocicletas, 05 motonetas e 03 bicicletas.

Concernentes ao combate ao tráfico de entorpecentes, o BPRp registrou 13 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 0,285 Gramas de Cocaína, 0,380 Gramas de Crack, 2,590 Kg de Maconha e 02 balanças de precisão.

Foram registradas as conduções de 08 ocorrências por roubos; 04 por furtos; 16 ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; 01 ocorrências de tentativa e homicídio; 02 ocorrências por delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa); 19 autos de infrações de trânsito aplicados, dentre outros registros.

O trabalho do BPRp é desenvolvido através do policiamento ostensivo radiomotorizado, diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, efetivando operações de policiamento ostensivo em geral no recobrimento de áreas e atendimento as solicitações da comunidade através do CIOSP – 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário