quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDE DROGAS, MUNIÇÕES E ARMA DE FOGO, E DESATIVA PONTO DE TRÁFICO NO SÃO CONRADO.




O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu Cassiano dos Santos, 19 anos, envolvido no crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira, 21, durante o patrulhamento ostensivo do bairro São Conrado, na zona sul de Aracaju. A ação resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, munições e de um colete balístico supostamente roubado de uma empresa de segurança privada sediada na capital.

A equipe Leão 03, comandada pelo cabo Emerson, efetuava rondas de rotina no bairro São Conrado, quando, na rua da Independência, desconfiou de dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais correram ao avistar a guarnição policial. Os militares perseguiram-nos, sendo que Carlos Eduardo Pereira Jason conseguiu fugir por um mangue, enquanto Cassiano foi preso em uma vila, na residência do primeiro suspeito. A ocorrência teve o apoio da equipe Leão 10, comandada pelo major Vitor, subcomandante do Batalhão de Radiopatrulha.

No local da prisão, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, sete munições do mesmo calibre, um carregador de pistola calibre .40 e um colete balístico com logomarca de uma empresa de segurança privada. Também foram apreendidos 64 pinos com cocaína, cerca de cinco quilos de maconha – três tabletes da droga prensada, 11 trouxas grandes, 135 papelotes prontos para a venda e certa quantidade em uma bacia – além de uma balança pequena, rolos de papel laminado para embalar o material ilícito e dois rádios comunicadores com os respectivos carregadores.

O major explica que a droga não era vendida normalmente na rua, o que dificultava a identificação e prisão dos criminosos. “As casas eram interligadas e os traficantes usavam rádios comunicadores para fazer a venda da droga. No fundo da casa existia um buraco. Ou seja: uma pessoa ficava com o rádio comunicador, passava a mensagem para quem estava na casa e este repassava a droga através do buraco”, explicou o major Vitor.

Chamou a atenção dos policiais militares o armamento de grosso calibre encontrado na residência do infrator. “Apesar de o São Conrado ser uma localidade já conhecida pela polícia pela incidência do tráfico de drogas, não esperávamos encontrar um poder de fogo como esse, com espingarda calibre 32 e colete balístico. Agimos rápido e prendemos Cassiano. Apesar da fuga do segundo suspeito, conseguimos tirar de circulação uma arma perigosa nas mãos de criminosos”, salientou.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) para adoção de providências. Apesar desta prisão não ser oriunda de operação planejada antecipadamente pelo Batalhão de Radiopatrulha, o major Vitor orientou que a população continue denunciando e levando a conhecimento da polícia situações diversas que ensejem o flagrante delito, especialmente no que diz respeito ao tráfico de drogas. “A colaboração das pessoas é de suma importância para o trabalho da polícia, pois nossa missão é essa: proteger a sociedade”, concluiu o subcomandante do BPRp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário