sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BPRp PRESTA HOMENAGENS A PMs E PERSONALIDADES.








Fotos:  BPRp

Nesta sexta-feira (05), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), comemorou o 49º aniversário de criação. Em comemoração ao aniversário do BRP, o comandante do batalhão, tenente coronel Carlos Rolemerg prestou homenagens aos militares da corporação e personalidades.

A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do estado de Sergipe e contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Mauricio Iunes e também do coronel Jackson, comandante do policiamento da capital.

Em seu discurso, o comandante do BPRp, TC Rolemberg enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais, destacando as apreensões de drogas e armas que foram realizadas neste ano. O comandante explicou que no ano de 2013, a RP apreendeu 220 armas de fogo e este ano, até ontem, foram aprendidas 237 armas, ou seja, 17 armas a mais que no ano passado.

Carlos Rolemberg fez questão de frisar o desempenho de sua tropa, afirmando que ali se encontravam “homens e mulheres que dedicavam sua vida para salvar a vida do cidadão sergipano. Nós temos um compromisso com a moralidade, com a ética e com a justiça. Nós cumprimos o nosso dever sempre de forma honrada e em prol da sociedade”, ressaltou o TC Carlos Rolemberg.

O comandante explicou ainda que foram distribuídas 107 medalhas por 10 e 20 anos de tempo de serviço, além de 60 troféus, dos quais 43 foram entregues a policiais que tiveram destaque na apreensão de armas e resolução de problemas, além de troféus à pessoas que colaboraram com o Batalhão.

Mais cem PMs – O comandante da PM, coronel Mauricio Iunes, ao fazer uso da palavra para cumprimentar os militares do BPRp, ressalatou o trabalho desenvolvido pelo TC Carlos Rolemberg e pelos seus comandados e aproveitou para informar que o batalhão irá contar com mais cem policias que irão incorporar. Iunes explicou que dos 600 novos PMs que estão sendo formados após o concurso, 100 irão trabalhar no Batalhão de Radiopatrulha.

Homenageados – Entre os homenageados, estava presente o representante do FAXAJU on-line, jornalista Munir Darrage que recebeu o troféu das mãos do comandante do BPRp, TC Carlos Rolemberg. “É muito gratificante ser homenageado por um batalhão que é destaque dentro da corporação polícia militar. Afinal, todos sabem do trabalho que é desenvolvido por esse Batalhão que é composto por homens e mulheres que arriscam a própria vida para proteger a nossa. Então eu aproveito aqui para agradecer a um dos militares mais atuantes de Sergipe, o Rolemberg e também ao meu companheiro e editor do site, o jornalista Diogenes Brayner”.

Outro homenageado pelo BPRp foi o advogado da Amese, Dr. Marlio Damasceno que também recebeu o troféu das mãos do TC Carlos Rolemberg. O advogado que atua na área criminal e que é um dos mais atuantes junto aos Militares disse á redação do Faxaju que “Me sinto honrado com essa homenagem por conhecer o trabalho do comandante e também dos praças que compõe esse Batalhão”, disse Dr. Márlio.

Outras personalidades da sociedade também foram homenageados.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário