segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PRENDE DUPLA ARMADA QUE MANTEVE FRENTISTAS E VIGILANTE COMO REFÉNS NA AVENIDA TANCREDO NEVES.



O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou na madrugada desta segunda, 08, por volta das 04h50 na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, zona oeste,  as prisões de Wenderson Santos, 25, e Diego Silva dos Santos, 27, pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 82, comandada pelo Cb PM Moraes, quando realizava o serviço de radiopatrulhamento na modalidade de ponto base defronte ao CENAM e foi acionada por um cidadão que ao passar pelo posto de combustíveis localizado na via percebeu a atitude suspeita de dois cidadãos. Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e ao chegar ao posto não visualizaram a presença dos funcionários na frente, momento em que efetivaram a progressão e perceberam que os infratores mantinham-nos como reféns em um dos compartimentos. Um dos infratores ao perceber a presença da polícia, informou ao outro comparsa, momento em que colocaram as armas na cabeças dos três funcionários, sendo: dois frentista e um vigilante. 

Diante da situação, a equipe policial iniciou o procedimento de negociação, fazendo com que os infratores entregassem as armas e rendessem, sendo imobilizados. Salientando que na ação ninguém ficou ferido, como também foram apreendidos: um revólver calibre 38 mm com seis munições, uma pistola calibre 380 mm com 20 munições, um carregador, cinco aparelhos de telefonia celular, dentre outros objetos. A  ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN). 

Com estas apreensões o Batalhão de Radiopatrulha totaliza 240 armas de fogo no ano de 2014, destacando que em todo o ano de 2013 foram apreendidas 220 armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário