terça-feira, 2 de setembro de 2014

BPRp DIVULGA ESTATÍSTICAS DE AGOSTO, DESTACANDO APREENSÕES DE ARMAS E DROGAS.






O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) divulgou na manhã desta terça, 02, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a região metropolitana de Aracaju no último mês de agosto, enfatizando os números de apreensões de drogas e armas de fogo.

Foram registrados 78 relatórios de ocorrências policiais, sendo conduzidos 82 cidadãos (59 homens, 02 mulheres, destes 21 adolescentes) para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. 

No período foram apreendidas 26 armas de fogo, 75 munições de diversos calibres, 01 simulacro de arma de fogo, 03 armas impróprias (facas). Relativo aos veículos foram recuperados: 23 veículos, sendo:  04 carros, 05 motocicletas, 10 motonetas e 04 bicicletas.

Concernentes ao combate ao tráfico de entorpecentes, o BPRp registrou 18 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 465 Gramas de Cocaína, 2,1 Quilos de Crack e 44,7 Quilos de Maconha e 01 balança de precisão.

Foram registradas as conduções de 07 ocorrências por roubos; 03 por furtos; 09 ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; 01 ocorrência de recaptura de foragido da Justiça; 01 ocorrência por delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa), 01 por estelionato e 01 por tentativa de homicídio, dentre outros registros.

Outra ocorrência que merece destaque foi o resgate da condutora do veículo Ford Ka, que após perder o controle do veículo na madrugada do dia , momento em que o Sargento PM Pedro Batista dos Santos e o Cabo PM Silvânio dos Santos resgataram a condutora do veículo que fico suspensa na Ponte do Rio Poxim, após chocar o veículo contra o poste e a mureta de proteção. Neste momento, os policiais presenciaram o acidente e lograram êxito no resgate da vítima que estava em pânico com medo de cair no Rio Poxim.

O trabalho do BPRp é desenvolvido através do policiamento ostensivo radiomotorizado, diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, efetivando operações de policiamento ostensivo em geral no recobrimento de áreas e atendimento as solicitações da comunidade através do CIOSP – 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário