sábado, 27 de setembro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDE 52 QUILOS DE MACONHA.


A Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira, 26, uma operação denominada ‘Saturação’, com o objetivo de prevenir ações delituosas em determinados pontos da Grande Aracaju, como bairros Siqueira Campos, Centro, Treze de Julho; e avenidas Hermes Fontes e Francisco Porto. Além destas áreas, a cidade de Nossa Senhora do Socorro também recebeu reforço no policiamento, resultando na apreensão de mais de 52Kg de entorpecente em uma residência no povoado Taboca.

“Com a chegada das festas de final de ano, estaremos reforçando determinados pontos da Grande Aracaju com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade nessas regiões. Continuaremos com ações desta natureza até o final do ano, em horários, datas e localidades definidas com base em dados estatísticos de ocorrências registradas por cidadãos”, destacou o coronel Maurício da Cunha Iunes, comandante geral da Polícia Militar.

A operação ‘Saturação’ foi realizada com o efetivo de 68 policiais militares, reunindo o efetivo administrativo da Corporação e unidades especializadas. Na oportunidade, foram realizadas apreensões de três armas de fogo, três facas e droga, além de abordagens a ônibus e a cidadãos.

Apreensão de 52Kg de maconha

Durante a operação, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou a apreensão de 58 tabletes de maconha prensada, perfazendo cerca de 52Kg da droga, em uma residência situada na rua da Frente, na entrada para o Presídio Feminino, localizado no povoado Taboca, município de Nossa Senhora do Socorro.

A ação ocorreu por volta das 16h15, quando equipes da Radiopatrulha, sob o comando do major Vitor Anderson, recebeu denúncia de populares relatando que um indivíduo, identificado como Manoel Messias Mota, 44 anos, realizava o comércio de entorpecentes a varejo na localidade, em uma residência nas proximidades do referido estabelecimento prisional.

Após abordagem no interior do imóvel, foram apreendidos 58 tabletes de maconha prensada que estavam dentro de duas malas de viagem escondidas na cozinha da casa. “Na semana passada, nossa equipe realizou a apreensão de 53Kg de maconha. Graças ao trabalho intenso e comprometimento dos nossos militares com a segurança pública, conseguimos retirar de circulação mais 52Kg da droga”, declarou o Oficial. A droga apreendida foi encaminhada ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, onde foi realizada pesagem do entorpecente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário