quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

RADIOPATRULHA, CHOQUE E 5º BATALHÃO RECEBEM NOVOS COMANDANTES.


A Polícia Militar de Sergipe realizou três solenidades de passagem de comando de importantes unidades da Corporação atuantes na capital e Grande Aracaju. As cerimônias tiveram início às 8h, em Aracaju, e foram encerradas por volta das 13h, no município de Nossa Senhora do Socorro.

O primeiro evento, alusivo à passagem do comando da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), ocorreu no Auditório Abaís do Centro de Convenções de Sergipe, com a presença de autoridades militares e civis, sendo o comandante da PM representado pelo coronel Jackson do Nascimento, comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC). Na ocasião, o capitão Iran Rocha passou a pronto o comando da subunidade militar ao major Carlos Rolemberg.

Durante a solenidade, quatro militares foram agraciados com medalha de 20 anos de serviços prestados à Corporação e outros seis receberam a medalha de 10 anos de efetivo serviço dedicado à Polícia Militar. Na oportunidade, o capitão Rocha entregou placas aos policiais que se destacaram ao longo de 2013, pela postura profissional, comprometimento com a instituição, dinamismo no serviço, companheirismo para com os colegas de farda e pelos resultados obtidos durante o desempenho do serviço.

Foram contemplados com placas a guarnição comandada pelo tenente Soares, composta pelo cabo Hamilton e os soldados Coutinho, Márcio e Militão; e outras três guarnições destaque, sendo a primeira formada pelo sargento Márcio e soldados De Souza e Wellington Luiz; a segunda composta pelo cabo Moisés, soldados Márcio Jesus e Medeiros; e a equipe dos soldados Faro, Santos Júnior e Grigório.

Também foram homenageados os soldados Adriano, Danillo, Júnior e Michael, integrantes da guarnição que realizou o maior número de apreensões de arma de fogo durante o ano de 2013. O capitão Rocha salientou ao público presente que todos os policiais agraciados enobrecem a instituição e servem de espelho para toda a tropa.
“Saúdo os policiais da Radiopatrulha, agradecendo os esforços e a união da tropa durante o período em que estive à frente da subunidade. Passo o comandando da RP com a sensação de dever cumprido, com a certeza de ter feito amigos e confiante de que o major Carlos Rolemberg dará continuidade ao trabalho que já fora iniciado, tendo sempre como foco a valorização do efetivo e o compromisso com a segurança do cidadão sergipano”, concluiu capitão Rocha.

A segunda solenidade desta quarta-feira ocorreu na sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ocasião em que o comando da unidade foi passado do major Carlos Rolemberg ao major Anderson Matos. “Entrego o Comando do Batalhão de Polícia de Choque”, referiu-se o major Carlos Rolemberg ao comandante substituto, que assumiu a gestão do Batalhão, cuja tropa atua em operações de média e alta complexidade, na capital e no interior sergipano.

Major Carlos Rolemberg, que passa a assumir o comando da Radiopatrulha, enalteceu os seus comandados pelo trabalho realizado durante o tempo em que esteve à frente da tropa de Choque. “Sigo confiante em Deus, agradeço ao comando da Corporação por esse novo desafio e assumo o compromisso de comandar a Radiopatrulha, uma companhia à qual já comandei no passado e pela qual tenho imenso apreço. Certamente faremos um excelente trabalho nessa nova gestão”, ressaltou Rolemberg.

O major Matos também agradeceu ao comando-geral da PM, representado na ocasião pelo coronel Jackson do Nascimento, a confiança em lhe creditar a missão de comandar o Batalhão de Choque. “Cumprirei o meu dever junto à tropa e darei o melhor de mim para que façamos um trabalho eficiente e eficaz, pautado no espírito de corpo, na colaboração mútua entre os combatentes, para que possamos servir da melhor maneira à sociedade sergipana”, declarou.

Na sequência, a Polícia Militar celebrou a passagem de comando do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), na própria sede da unidade, no Distrito Industrial do município de Nossa Senhora do Socorro. Durante o evento, que teve início por volta do meio-dia, o major Matos, comandante substituído, passou o cargo ao major Francisco Secundo.

O comandante substituto agradeceu a presença dos convidados e também saudou os policiais militares atuantes no policiamento comunitário. “Nossa proposta é fortalecer a união da tropa e aproximar a polícia da comunidade, para que possamos atuar de forma planejada e alcançar bons resultados no policiamento preventivo e no enfrentamento à criminalidade”, frisou major Secundo. As solenidades militares foram encerradas por volta das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário