sexta-feira, 11 de abril de 2014

RADIOPATRULHA APREENDE 77 ARMAS DE FOGO NOS 100 DIAS DO ANO DE 2014.







A Companhia de Polícia de Radiopatrulha CPRp, desenvolve os seus trabalhos diuturnamente na área subordinada ao Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), em Aracaju e região metropolitana, realizando o policiamento ostensivo preventivo motorizado de forma ordinária e extraordinariamente através das mais diversas operações em suas especificidade com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar, recobrindo áreas e em atendimento as solicitações da comunidade através do CIOSP – 190, visando servir e proteger o cidadão através dos 188 policiais militares (oficiais e praças) que compõem a unidade operacional. 

Na tarde desta sexta, 11, a Polícia Militar divulgou os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento nos 100 dias do ano de 2014. Sendo registrados 257 relatórios de ocorrências policiais, conduzidos 290 cidadãos (252 homens, 16 mulheres, destes 22 adolescentes) para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. 

Concernentes às ações de combate ao tráfico de entorpecentes, a CPRp registrou 45 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 15 Quilos de substâncias entorpecentes (Cocaína, Crack e Maconha) e 08 balanças de precisão.

A estatística ressalta as apreensões de armas de fogo de fogo e munições, sendo apreendidas 77 armas de fogo, 335 munições de diversos calibres, 09 carregadores de pistolas, 06 simulacros de arma de fogo, 34 armas impróprias (facas) e 03 pares de coletes balísticos. Outros dados que se destacaram foram as apreensões de veículos roubados e furtados que form recuperados nas ações, totalizando 88 veículos, sendo: 12 carros, 31 motocicletas, 28 motonetas e 17 bicicletas.

Foram registradas as conduções de 24 ocorrências por roubo, 05 por furto, 32 ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violações de domicílio, ameaças, desacatos e desobediências, 05 ocorrências por recapturas de foragidos da Justiça, 08 ocorrências por homicídios e tentativas, 04 ocorrência por estelionato, 10 ocorrências por delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa), 01 ocorrência por estupro, dentre outros registros.

De acordo com o Major PM Carlos Rolemberg - Comandante da CPRp, " Os dados apresentados nos primeiros 100 dias do ano em curso, representam o comprometimento de todos os integrantes da companhia, com o intuito básico de fortalecer as ações preventivas, destacando que a grande parte das apreensões e prisões foram culminadas em abordagens rotineiras. Destarte, quero salientar a profunda gratidão aos insignes radiopatrulheiros pelo pela excelência dos resultados, fruto do comprometimento com  a causa abraçada".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário