sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

RADIOPATRULHA DIVULGA OS RESULTADOS ESTATÍSTICOS DE 2013.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), divulgou na manhã desta sexta-feira, 03, os dados referentes ao trabalho desenvolvido pelos valorosos radiopatrulheiros em toda a Região Metropolitana, que alcançou índices satisfatórios no serviço operacional de radiopatrulhamento que foi desenvolvido com eficiência e eficácia, culminando na proteção do cidadão, razão de ser da instituição policial militar.

No ano de 2013, a RP encaminhou 918 ocorrências para às Delegacias de Polícia, sendo conduzidos 1.093 cidadãos infratores.

Destaque para a apreensão de 220 armas de fogo e 1.062 munições de diversos calibres, sendo o maior número de armas e munições apreendidas em 48 anos de criação da RP. Foram apreendidas 80 armas impróprias, recuperados 172 veículos automotores, sendo: 34 carros e 138 motocicletas e motonetas.

Concernentes ao combate ao tráfico de entorpecentes foram conduzidas 222 ocorrências, que resultaram na apreensão de 159 kg de maconha; 10,5 kg de crack e 7,0 kg de cocaína.

Outras ações demonstram a importância da unidade operacional, sendo registrada a condução de 218 ocorrências por roubo e furto; 171 por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio e ameaças; recaptura de foragidos, procurados e outros totalizando 45 ocorrências. Na seara das ocorrências de trânsito foram registradas 39 ocorrências com cidadãos envolvidos em direção perigosa, acidentes e embriaguez ao volante.

Cabe ressaltar o trabalho no policiamento ostensivo preventivo motorizado desenvolvido 24 horas por dia nas ruas da capital e região metropolitana, as ações em operações dos mais diversos níveis visando a prevenção na seara da segurança pública e o engrandecimento da Polícia Militar do Estado de Sergipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário