segunda-feira, 1 de junho de 2015

BPRp DIVULGA ESTATÍSTICAS DE MAIO COM APREENSÃO DE 19 ARMAS DE FOGO E 107 MUNIÇÕES.




O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) divulgou na manhã desta segunda-feira, 01, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a região metropolitana de Aracaju no último mês de maio, enfatizando os números de apreensões de armas de fogo.

Foram registrados 71 relatórios de ocorrências policiais, sendo conduzidos 75 cidadãos (51 homens, 04 mulheres, destes 20 adolescentes) para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. 

No período foram apreendidas 19 armas de fogo, 107 munições de diversos calibres, 03 simulacros de arma de fogo, 04 armas impróprias (facas). Foram recuperados 38 veículos, sendo:  08 carros, 06 motocicletas, 19 motonetas e 05 bicicletas.

Concernentes ao combate ao tráfico de entorpecentes, o BPRp registrou 14 ocorrências, que resultaram na apreensão de 140 pinos de Cocaína, 500 pedras de Crack, 6,5 Kg de Maconha, 2280 trouxas de maconha e 08 balanças de precisão.

Foram atendidas 15 ocorrências por roubos; 04 por furtos; 14 ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; 01 ocorrências de tentativa e homicídio; 02 ocorrências por delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa); 22 autos de infrações de trânsito aplicados, dentre outros registros.

O trabalho do BPRp é desenvolvido através do policiamento ostensivo radiomotorizado, diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, efetivando operações de policiamento ostensivo em geral no recobrimento de áreas e atendimento as solicitações da comunidade através do CIOSP – 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário