sexta-feira, 31 de outubro de 2014

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA RECUPERA MOTONETA COM RESTRIÇÕES NO FERNANDO COLLOR.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou nesta sexta, 31, por volta das 05h30min na Avenida Principal, Conjunto Fernando Collor, Socorro, a recuperação de motoneta com  restrição de roubo/furto.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 51, sob o comando do Sgt  PM Valmir Aragão, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade e foram informados por populares acerca da motoneta que estava abandonada nas imediações do muro da Escola Jorge Amado.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e localizaram a motoneta marca Marva, modelo U050, cor vermelha que foi apreendida e conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

RADIOPATRULHA RECUPERA ELETRÔNICOS FURTADOS E PRENDE INFRATORES NO GETÚLIO VARGAS.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou nesta sexta, 31, por volta das 02h10min na Avenida Gentil Tavares,  Bairro Getúlio Vargas, zona oeste, as prisões de Jhonata Silva, 25, Igor Santos, 18 e José Santos, 19.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 81, sob o comando do Sgt  PM Everton, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e foi acionada pelo CIOSP que flagrou pelo sistema de de monitoramento de câmeras a atitude suspeita do trio que deixou uma caixa nas proximidades em que se encontravam e que estes eram suspeitos da prática de furto à sorveteria ocorrido na Rua Rio Grande do Sul, Bairro Siqueira Campos.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências efetivando a abordagem aos suspeitos e localizaram a caixa, contendo: dois aparelhos notebooks, uma sanduicheira e outros objetos que foram reconhecidos pela vítima, como sendo os objetos furtados.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PRENDE INFRATOR POR TENTATIVA DE ROUBO A MOTONETA NO CENTRO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou nesta quinta, 30, por volta das 09h30min na Rua Propriá,  Centro, a prisão de Rogério Gomes, 30.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 11, sob o comando do Sgt  PM Abner, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade quando foi informada que um cidadão estava cortando os fios de uma motoneta Shineray, Phoenix, cor vermelha.

Após diligências e abordagem foi constatado que o infrator se encontrava com uma faca peixeira, o qual confessou que cortou os fios e que estava com outro parceiro, que conseguiu evadir e o objetivo era furtar a motoneta.

A vítima foi localizada e o caso conduzido à 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM).

BPRp E GTA RECUPERAM VEÍCULO DOS CORREIOS TOMADO DE ASSALTO EM SOCORRO.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do GTA (Grupamento Tático Aéreo), efetivaram nesta quinta, 30, por volta das 13h30min nas imediações da  Rodovia 235, numa estrada vicinal nas proximidades do Conjunto Jardim em Socorro, a recuperação de veículo roubado.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 51 sob o comando do Cb PM Moraes, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e foi acionada pelo CIOSP, sobre ocorrência de assalto ao veículo Fiat, modelo Fiorino, ano 2004, cor amarela, placa HZU - 9941, pertencente a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Marcos Freire e que o funcionário tinha sido levado como refém.

Após instantes, os policiais foram informados acerca do provável lugar em que o veículo tinha sido abandonado e com o apoio do GTA, foi levantado o local com a efetivação da recuperação do veículo. Várias diligências foram realizadas, não sendo possível a localização dos infratores, salientando que o funcionário foi deixado nas imediações da subestação. 

O caso foi conduzido à Departamento de Polícia Federal (DPF), para as providências cabíveis.

RADIOPATRULHA PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS NO SANTOS DUMONT.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou nesta quinta, 30, por volta das 16h30min na Avenida São Francisco de Assis,  Bairro Santos Dumont, zona norte, as prisões de José Silva, 22 e Everaldo Silva, 21.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 60 sob o comando do Sgt  PM Rinaldo Márcio, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade e visualizou a atitude suspeita da dupla que transitava em uma motoneta Bull, cor preta, os quais tentaram evadir, momento em que foram acompanhados e interceptados ao cair.

Após abordagem foi encontrado com José, os seguinte materiais: seis cápsulas e uma porção de substância entorpecente tipo cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$ 53,00.

A ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM).

MILITARES DO BPRp APREENDEM REVÓLVER NO MARCOS FREIRE I.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou nesta quinta, 30, por volta das 23h50min na Avenida A -05,  Loteamento Taiçoca, Conjunto Marcos Freire, Socorro, as prisões de Isaac Santos, 21 e José Santos, 21.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 51 sob o comando do Sgt  PM Valmir Aragão, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade e visualizou a atitude suspeita da dupla dentro de um veículo marca GM, modelo Prisma, placa NVG -2600, os quais tentaram evadir, momento em que foram acompanhados e interceptados.

Após abordagem foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 32 mm com cinco munições intactas, 03 aparelhos de telefonia celular e uma corrente de prata.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

BPRp PRENDE INFRATOR POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO LAMARÃO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou neste sábado, 25, por volta das 22h00min na Avenida Euclides Figueiredo, Bairro Lamarão, zona norte, a prisão de José da Silva, 38.

A ação foi realizada pela Equipe Leão Operações, sob o comando do Tenente PM Soares, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e visualizou dois indivíduos correndo atrás da vítima, um deles armado com uma faca peixeira desferindo golpes nas costas da vítima.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências logrando êxito na prisão de José da Silva, salientando que o outro que estava com a faca peixeira conseguiu evadir, adentrando por uma residência e saindo pelo fundo.

Foi prestado o devido socorro à vítima e a condução à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

POLICIAIS DO BPRp CONDUZEM ADOLESCENTES POR ATO INFRACIONAL NO BAIRRO ARUANDA.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou nesta segunda, 27, por volta das 09h20min na Rua D, Bairro Aruanda, zona sul, as apreensões de três adolescentes 14 e 15 anos.

A ação foi realizada pela Equipe Leão12, sob o comando do Cb  PM Paulo, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e foi acionada pelo CIOSP para atender ocorrência de tentativa de roubo com a utilização de arma imprópria tipo faca peixeira pelos adolescentes contra uma senhora, que com a ajuda de populares efetivaram a detenção dos menores.

Na oportunidade, foram apreendidos os seguintes objetos: uma faca peixeira, uma bicicleta, dois aparelhos de telefonia celular, dentre outros.

A ocorrência foi conduzida à  Delegacia Plantonista. 

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA RECUPERA TRÊS MOTONETAS COM RESTRIÇÃO NA ZONA NORTE.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou nesta terça, 28, por volta das 17h30min em um matagal no Bairro Japãozinho, a recuperação de uma motoneta com restrição de roubo. A ação foi realizada pela Equipe Leão 40, sob o comando do Sgt PM Elson Nascimento, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e visualizou uma motoneta marca Shineray, modelo Phoenix, cor preta parcialmente desmontada. Imediatamente, os policiais efetivaram consulta através do CIOSP, constatando a restrição de roubo.

Na Rua Bastos Coelho, Bairro Industrial, a Equipe Leão Operações, sob o comando do Ten PM Soares, efetivou  no dia 26, por volta das 02h30 a recuperação de uma motoneta  marca Honda, modelo POP 100 cc, cor preta, placa OEM - 9944, momento em que dois cidadãos conduzia em alta velocidade. Após diligências, foram apreendidos dois adolescentes 16 e 17 anos. Após consulta foi constatado que a motoneta tinha restrição de roubo, fato ocorrido no dia 19 de outubro de 2014 no Marcos Freire II em Socorro. 

Na Avenida Euclides Figueiredo, Bairro Jardim Centenário, a Equipe Leão 05, sob o comando do Cb PM Livi, efetivou por volta das 15h00 do dia 25, a recuperação de uma motoneta marca Shineray, modelo Phoenix, cor branca.  Os policiais foram acionados pela vítima que teve a motoneta furtada  da sua porta nas imediações da Avenida Pedro Calazans, Centro. Imediatamente,  efetivaram diligências tendo por base as orientações do GPS, encontrando a referida motoneta na zona norte.

 As ocorrências foram conduzidas à DEPLAN.

RADIOPATRULHA PRENDE INFRATOR POR FURTO NO CENTRO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou nesta terça, 28, por volta das 11h30min no Calçadão da Rua Laranjeiras, Centro, a prisão de Carlos Borges, 28.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 81, sob o comando do Cb  PM Denilson Lima, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado foi acionado pela vítima que relatou acerca do furto do seu aparelho celular ocorrido em sua lanchonete, apontando o suspeito pelo delito.

Imediatamente, os policiais efetivaram a abordagem encontrando com  o infrator o referido aparelho.

A ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM).

BPRp APREENDE DROGA, SIMULACRO E DINHEIRO COM ADOLESCENTE NO MOSQUEIRO.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou nesta terça, 28, por volta das 16h30min no Loteamento Malvinas, Bairro Mosqueiro, zona sul da capital, a apreensão de uma adolescente, 17 e de Inácio Santos, 22.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 60, sob o comando do Sgt  PM Rinaldo Márcio, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade e visualizou a atitude suspeita da dupla.

Quando o suspeito percebeu a  presença da polícia correu para dentro da casa, momento em que os policiais efetivaram diligências, encontrando: 03 papelotes de substância entorpecente tipo maconha, um simulacro de arma de fogo tipo revólver e a quantia de R$ 5.010,00 possivelmente oriunda da venda de drogas. Salientando, que a casa pertence ao traficante que é marido da adolescente e que no momento do flagrante não se encontrava no local.

O caso foi conduzido à 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM).

terça-feira, 28 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDE ADOLESCENTES COM DUAS ARMAS DE FOGO NO MOSQUEIRO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou nesta quinta, 24, por volta das 16h00min no Robalo, Bairro Mosqueiro, zona sul da capital, as apreensões de três adolescentes, 14 e 15 anos, por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi efetivada pela Equipe Leão 11, sob o comando do Sgt PM Joselito Bezerra, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade e foi informada sobre a atitude suspeita dos adolescentes que estavam num  terreno.

De imediato, os policiais empreenderam diligências e efetivaram a abordagem, encontrado dentro de um bornal, cor preto: uma escopeta calibre 12 mm, uma espingarda com dois canos, 02 munições, sendo: uma calibre 12 mm e uma calibre 20 mm.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

MILITARES DO BPRp APREENDEM REVÓLVER EM MARUIM.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou neste sábado, 25, por volta das 21h30min na Travessa Álvaro Garcez, Bairro Boa Hora, Maruim, a prisão de James dos Santos,18.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 03, sob o comando do Cb  PM Emerson, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade, efetivou a abordagem ao cidadão que estava em atitude suspeita.

Após abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 mm com 06 munições intactas.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

RADIOPATRULHA APREENDE ARMA DE FOGO E DROGAS NO LAMARÃO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou neste domingo, 26, por volta das 19h30min na Travessa 23, Bairro Lamarão, zona norte da capital as prisões de Luciano da Conceição, 26 e Audemir Santos, 18.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 01, sob o comando do Sgt  PM Pereira, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e foi acionada pelo CIOSP, sobre ocorrência de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na localidade.

Imediatamente, os policiais efetivaram diligências e após a abordagem encontraram com Audemir, um revólver calibre 38 mm com 06 munições intactas e com Luciano foram encontrados: 19 pedras de substância entorpecente tipo crack embaladas para a venda, 03 pedras grandes de crack, 02 balanças de precisão, a quantia de R$ 329,50. 

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN) para adoção das medidas cabíveis.

ARMA DE FOGO É APREENDIDA PELO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA NO SANTA MARIA.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou neste domingo, 26, por volta das 06h30min na Avenida A, Bairro Santa Maria, zona sul da capital, as prisões de José Santos, 21 e Carlos dos Santos, 19.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 13, sob o comando do Cb PM Cruz, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e foram solicitados por dois cidadãos que foram vítimas de assalto.

Os policiais efetivaram diligências e lograram êxito na localização dos mesmos, que tentaram evadir, sendo interceptados. Após a abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 mm com 05 munições intactas, 02 aparelhos de telefonia celular pertencentes as vítimas e uma bicicleta.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

POLICIAIS DO BPRp APREENDEM REVÓLVER E RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO EM SOCORRO.



O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou neste domingo, 26, por volta das 11h00min na Avenida Coletora C, Conjunto Albano Franco, Socorro, as prisões de Jonatan Silva, 24, Paulo Santos, 34, Manoel Santos, 22, Diego Silva, 18 e Rafael Santos, 20.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 01, sob o comando do Sgt  PM Pereira, momento em que realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e visualizou um veículo suspeito de ter sido utilizado em diversos assaltos.

Imediatamente, os policiais efetivaram a abordagem, encontrando um revólver calibre 32 mm. Após consulta através do CIOSP, foi constatado que o veículo GM, Agile, cor verde, placa IAK - 8291, possuía restrição de roubo.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDE REVÓLVER NO ALMIRANTE TAMANDARÉ.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou na noite desta quinta, 23, por volta das 21h30min na Rua Frei Henrique de Coimbra, Conjunto Almirante Tamandaré, zona norte da capital, a apreensão de um revólver.

A ação foi realizada pelas Equipes Leão Operações e 20, sob o comando do Tenente PM Soares, as quais foram informadas acerca de elementos armados na localidade. Imediatamente, os policiais empreenderam diligências, momento em que um grupo de jovens ao perceber a presença da polícia empreenderam fuga e deixaram no local um revólver calibre 39 mm com seis munições intactas.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

BPRp PRENDE SUPOSTO TRAFICANTE COM DROGAS E ARMA DE FOGO NO PANTANAL.




O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu Alisson Ferreira Santos, 20 anos, aprendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, um tablete e 90 trouxinhas de maconha, durante uma operação preventiva realizada na tarde desta quinta-feira, 23, na Invasão do Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju.

Ao patrulhar o local, o cidadão foi visto em atitude suspeita, tentando evadir-se. “Rapidamente desembarcamos da viatura, corremos atrás do indivíduo e o imobilizamos. Durante a revista pessoal, localizamos um revólver calibre 38 com seis munições especiais na cintura do suspeito e desconfiamos que ele estivesse guardando alguma boca de fumo. Assim, realizamos buscas nas imediações e chegamos ao destino da droga”, relatou o major Vitor Anderson, subcomandante do BPRp, que esteve à frente da operação.

Alisson Ferreira Santos estava com uma bolsa de colestomia, fruto de uma tentativa de homicídio por arma de fogo sofrida há cerca de um mês, no bairro São Conrado. O autor do disparo supostamente seria um desafeto do comércio de drogas na região. O indivíduo, que já tem passagem pela polícia por roubo, bem como o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Plantonista para as providências cabíveis. Participaram da ocorrências as equipes Leão 10 e Leão 03.

POLICIAIS DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PRENDE HOMEM ARMADO COM 14 TROUXAS DE MACONHA NO SANTOS DUMONT.



O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu Anderson Guimarães de Jesus, 25 anos, por suspeita de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira, 23, na travessa Sete de Setembro, no bairro Santos Dumont. A ação foi coordenada pelo sargento Márcio, da equipe Leão 60.

De acordo com o militar, a equipe realizava rondas pelo bairro, quando, nas imediações da pracinha da avenida Maranhão, decidiram subir a rua Sete de Setembro e pegar a travessa de mesmo nome, local conhecido pela incidência de tráfico de drogas. “Como a via é estreita, descemos da viatura e efetuamos o patrulhamento a pé. Foi quando notamos um cidadão que, ao avistar a guarnição, jogou algo no interior de uma residência. O homem foi abordado e o material, uma sacola com 14 trouxinhas de maconha, apreendido”, declarou o sargento.

Os policiais procederam com a revista à casa, momento em que encontraram um revólver calibre 38 de numeração raspada, com três munições intactas. “O suspeito confessou a propriedade da arma e alegou portá-la para defender-se d desafetos, já que disse sofrer ameaças na localidade”, completou sargento Márcio. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista para as medidas cabíveis. Vale destacar que Anderson Guimarães de Jesus, 25 anos, já cumpriu pena por roubo à mão armada.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PRENDE INFRATOR POR ROUBO NO SÃO CONRADO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou a prisão de Sérgio Santos, 27, nesta quarta-feira, 22, por volta das 14h20min na Avenida Heráclito Rollemberg, Bairro São Conrado, zona sul da Capital.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 12, comandada pelo Cb PM Paulo Sérgio, que estava realizando o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade, sendo informada pela vítima acerca do roubo de um aparelho celular por um infrator que adentrou ao mangue.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e após alguns instantes presenciou um cidadão saindo do mangue e sendo perseguido por populares, o qual apresentava as características semelhantes passadas pela vítima, sendo realizada a abordagem e encontrado o aparelho celular que foi roubado.

A ocorrência foi encaminhada à 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM).

BPRp RECUPERA VEÍCULO COM RESTRIÇÕES DE ROUBO/FURTO NO SANTA LÚCIA.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou a prisão de Paulo Silva, 23, nesta quarta-feira, 23, por volta das 12h00min na Rua G, Loteamento Morada das Oliveiras, zona sul da Capital.

A ação foi realizada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Albérico, que estava realizando o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade, sendo informada que um suspeito, estava tentando vender peças de um veículo.

Após diligência foi encontrada a residência onde o infrator tinha guardado o veículo modelo GM, modelo Corsa, cor prata, placa NVK - 6043, parcialmente desmontado. Em contato  através do CIOSP foi constatada que o veículo possuía restrição de roubo/furto. Aos policiais, o  infrator informou que comprou o veículo R$ 200,00.

O caso foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

RADIOPATRULHA RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NO JARDIM CENTENÁRIO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recuperou nesta quarta-feira, 23, por volta das 23h00min na Avenida Matadouro, Bairro Jardim Centenário, zona norte da Capital.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Cb PM Moisés Bartista, que estava realizando o policiamento ostensivo radiomotorizado na localidade, sendo informada que um suspeito após presenciar a viatura na área abandonou uma motocicleta e correu para dentro do matagal.

Imediatamente, os policiais efetivaram diligências e após vistoria e consulta através do CIOSP foi constatada que a motocicleta marca Honda, modelo Bis, cor preta, com a numeração do chassi adulterado e registro de roubo.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

BPRp E 8º BPCom APREENDEM ARMAS DE FOGO NA 13 DE JULHO.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), juntamente com o 8º BPCom, efetivaram na noite desta quarta-feira, 23, na Avenida Acrísio Cruz, Bairro 13 de Julho, as prisões Jorge Bezerra, 21, Genilson Silva, 25, Cleiton Santos, 21 e a apreensão de um adolescente,16.

Os infratores foram interceptados por um policial militar do BPRp que estava de folga e foi acionado por outro militar, acerca do grupo preso, que estava circulando nas imediações do Bairro Santa Tereza em um veículo Astra, cor bege. Imediatamente, os militares pediram apoio a Equipe da base do BPRp. O policial militar, após receber as caracterísiticas do veículo passou a acompanhá-lo.

Após algum tempo, o condutor do Astra, percebeu que estava sendo acompanhado, aumentou a velocidade e logo após, disparou contra o policial, que imediatamente disparou na direção dos pneus do veículo, conseguindo interceptá-lo.

Após ter rendido os suspeitos, a equipe Coiote 01 estava em patrulhamento na localidade e ouviu os disparos de arma de fogo, efetivando o deslocamento, momento em que presenciou o policial com arma em punho e os infratores rendidos no chão. Após a identificação do policial e abordagem aos infratores foram encontrados: dois revólveres, calibres 32 e 38 mm, 09 munições, 07 aparelhos de telefonia celular, 03 relógios, dentre outros objetos. A ocorrência contou com os apoios das equipes Coiotes 05 e Sub Cmdº e da BPRp Base.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDE DROGAS, MUNIÇÕES E ARMA DE FOGO, E DESATIVA PONTO DE TRÁFICO NO SÃO CONRADO.




O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu Cassiano dos Santos, 19 anos, envolvido no crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira, 21, durante o patrulhamento ostensivo do bairro São Conrado, na zona sul de Aracaju. A ação resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, munições e de um colete balístico supostamente roubado de uma empresa de segurança privada sediada na capital.

A equipe Leão 03, comandada pelo cabo Emerson, efetuava rondas de rotina no bairro São Conrado, quando, na rua da Independência, desconfiou de dois indivíduos em atitudes suspeitas, os quais correram ao avistar a guarnição policial. Os militares perseguiram-nos, sendo que Carlos Eduardo Pereira Jason conseguiu fugir por um mangue, enquanto Cassiano foi preso em uma vila, na residência do primeiro suspeito. A ocorrência teve o apoio da equipe Leão 10, comandada pelo major Vitor, subcomandante do Batalhão de Radiopatrulha.

No local da prisão, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, sete munições do mesmo calibre, um carregador de pistola calibre .40 e um colete balístico com logomarca de uma empresa de segurança privada. Também foram apreendidos 64 pinos com cocaína, cerca de cinco quilos de maconha – três tabletes da droga prensada, 11 trouxas grandes, 135 papelotes prontos para a venda e certa quantidade em uma bacia – além de uma balança pequena, rolos de papel laminado para embalar o material ilícito e dois rádios comunicadores com os respectivos carregadores.

O major explica que a droga não era vendida normalmente na rua, o que dificultava a identificação e prisão dos criminosos. “As casas eram interligadas e os traficantes usavam rádios comunicadores para fazer a venda da droga. No fundo da casa existia um buraco. Ou seja: uma pessoa ficava com o rádio comunicador, passava a mensagem para quem estava na casa e este repassava a droga através do buraco”, explicou o major Vitor.

Chamou a atenção dos policiais militares o armamento de grosso calibre encontrado na residência do infrator. “Apesar de o São Conrado ser uma localidade já conhecida pela polícia pela incidência do tráfico de drogas, não esperávamos encontrar um poder de fogo como esse, com espingarda calibre 32 e colete balístico. Agimos rápido e prendemos Cassiano. Apesar da fuga do segundo suspeito, conseguimos tirar de circulação uma arma perigosa nas mãos de criminosos”, salientou.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) para adoção de providências. Apesar desta prisão não ser oriunda de operação planejada antecipadamente pelo Batalhão de Radiopatrulha, o major Vitor orientou que a população continue denunciando e levando a conhecimento da polícia situações diversas que ensejem o flagrante delito, especialmente no que diz respeito ao tráfico de drogas. “A colaboração das pessoas é de suma importância para o trabalho da polícia, pois nossa missão é essa: proteger a sociedade”, concluiu o subcomandante do BPRp.

RADIOPATRULHA RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA EM SÃO CRISTÓVÃO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recuperou na noite desta segunda-feira, 21, no Povoado Quilombo em São Cristóvão, uma motocicleta marca Honda, modelo Bros, ano 2010, cor laranja, placa IAG - 7771 com restrição de roubo.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 60, comandada pelo Sgt PM Rinaldo Márcio, durante o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado foi acionado por  populares que informaram a possibilidade da referida motocicleta está escondida na localidade, a qual foi roubada no Conjunto Sol Nascente, Bairro jabutiana, no último final de semana.

Imediatamente, os policiais efetivaram diligências e localizaram a motocicleta estacionada na rua, após consulta através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), constatou a existência do registro de roubo.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

BPRp APREENDE 110 PAPELOTES DE MACONHA E MOTONETA FURTADA NO BAIRRO PORTO DANTAS.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu droga e recuperou motoneta furtada, nesta sexta, 17, em ocorrência registrada na Rua B, Bairro Porto Dantas, Zona Norte de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 16h00, quando a Equipe Leão 60, sob o comando do Sgt PM Elson Nascimento, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, recebeu denúncia de um cidadão sobre a possibilidade da motoneta Marca Shineray, modelo Phoenix que teria sido furtada no início da tarde, está transitando na localidade.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e ao adentrar na referida rua, percebeu que um cidadão em atitude suspeita, empreendeu fuga, não sendo possível a sua prisão. Após vistoria e consulta, foi constatada a restrição de furto da motoneta e na residência foram encontrados: 110 papelotes de substância entorpecente tipo maconha, 01 balança de precisão, diversas peças de motocicletas, dentre outros objetos.

A ocorrência foi conduzida à 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM).

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APOIA PROJETOS SOCIAIS NA CAPITAL.





O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) vem apoiando o desenvolvimento de ações sociais na capital sergipana, visando a integração da sociedade com a corporação.

Projeto "Fumaça Zero" 

O Projeto Social "Fumaça Zero" é uma iniciativa da comunidade do Bairro Aeroporto e adjacências no sentido de promover ações sociais visando orientar as crianças e adolescentes para a prática das boas maneiras, inserindo-os em atividades esportivas, culturais e educativas. Neste projeto estão matriculados aproximadamente 100 crianças carentes que são assistidas semanalmente com diversas atividades, principalmente, àquelas voltadas para as orientações com o objetivo de prevenção às drogas e ao cometimento de atos infracionais.

O Projeto "Fumaça Zero" conta com o apoio da Associação de Moradores do Santa Tereza e Adjacências, Sesi, Senac, Igreja locais (Católica e Evangélicas), empresários locais e da Polícia Militar através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha.

Visita ao Orfanato no Santos Dumont

Em outra ação, orientada pelo Cap PM Teixeira, policiais do BPRp realizaram a distribuição de presentes e lanches às crianças que são apoiadas por uma creche, coordenada por uma entidade católica no Bairro Santos Dumont. Os radiopatrulheiros fizeram uma campanha no âmbito da unidade, arrecadando presentes, lanches e brindes. Após escolher a creche que atende crianças carentes naquela comunidade, aproveitando a passagem comemorativa ao Dia das Crianças, foram a referida creche e efetivaram o ato, inclusive interagindo com as crianças em atividades lúdicas na tarde da última segunda-feira. 

Para o Capitão PM Teixeira - Ajudante do BPRp - "Foi um momento especial, pois além da importância do dia festivo, o evento proporcionou o estreitamento dos laços de amizade entre a comunidade e a PMSE". 

 De acordo com o Ten Cel PM Carlos Rolemberg - Comandante do BPRp - "Estas ações demonstram o comprometimento dos valorosos radiopatrulheiros com a sociedade, salientando a importância da unidade no contexto social, nas atividades que vão desde o policiamento ostensivo radiomotorizado na minimização do índices de criminalidade, como, em ações sociais que fortalecem a cidadania e por consequência a imagem da corporação perante a sociedade".

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

RADIOPATRULHA RECUPERA MOTONETA FURTADA NO MANOEL PRETO.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetuou nesta terça (14), por volta das 15h30, na Estrada do Engenho, Loteamento Manoel Preto, zona norte da capital, a recuperação de motoneta com registro de roubo.

A ação foi realizada pela Equipe Leão Operações, comandada pela Tenente PM Gilvânia, quando realizava o policiamento ostensivo radiomotorizado e efetivou a abordagem ao cidadão que estava transitando em uma motoneta marca Shineray, modelo Jet XY50Q, cor vermelha.

Após consulta ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), foi constatada a restrição de furto, ocorrido no final do ano passado no Conjunto Fernando Collor em Socorro.

O caso foi conduzido à 3ª Delegacia Metropolitana.

VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO PELO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha recuperou neste terça-feira, dia 14, por volta das 16:00 horas, o veiculo moto Honda XRE, cor vermelha e placa policial OEN-0755.

A guarnição Lobo 04 comandada pelo Cb Livi, estando em horário de almoço foi procurada pelo sr. Juvanilson que informou que havia sido roubado a poucos instantes e que estava localizando a moto através do rastreador nela instalado.

Imediatamente os policiais se deslocaram até o local e chegando na Rua Espírito Santo, o autor do delito, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga pulando pelos quintais das residências.  Próximo à motocicleta roubada foi encontrado um documento de identidade em nome de José Pimentel dos Santos Júnior, tendo a vítima reconhecido através da foto do citado documento, ser o autor do crime perpetrado.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

BPRp APREENDE CRACK, MACONHA E VÁRIO OBJETOS NO MONTEIRO LOBATO.




O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou nesta terça (14), no bairro Atalaia vasto material em poder de Breno Vinicius Reis Lemos.

A guarnição do Leão 60 comandada pelo Sgt Rinaldo Márcio recebeu uma denúncia anônima sobre movimentações próximas à um cemitério , chegando ao local, Bruno Vinicius Reis Lemos, ao avistar a viatura, tentou se esconder em um local de venda de água de coco, jogando a droga que se encontrava com ele para trás de um freezer.

Já na Delegacia chegaram outras denúncias de que Breno cometia assaltos na região e tinha em seu poder vários aparelhos frutos de roubos. No veiculo do infrator foi encontrado drogas e uma aparelhagem de som, enquanto na sua residência, a guarnição encontrou mais drogas e outros aparelhos de som além de uma arma de fogo.

Ao todo foi recolhido : dez pedras de crack, aproximadamente 50 gramas de maconha prensada, um celular samsung de cor preta, R$ 35,00 (em espécie), três anéis, uma corrente de prata, um relógio chilli beans, dois cornetões, um par de farol de milha, quatro twitters, quatro cornetas, dois alto falantes, uma arma de fogo marca boito calibre 32 de numeração 16428 com uma munição intacta e um celta de cor vermelha de placa policial JQQ-8894.

O caso foi encaminhado à Delegacia plantonista para adoção das medidas legais cabíveis.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDE ADOLESCENTE QUE AGREDIU AVÓ NO SANTOS DUMONT.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu em flagrante de ato infracional de agressão, neste domingo, um adolescente, 16,  por agressão em ocorrência registrada na Travessa Serafim Bonfim, Bairro Santos Dumont, zona norte da capital.

O fato ocorreu por volta das 16h20, quando a Equipe Leão 82, sob o comando do Cb PM Adilson Moraes, foi solicitada por populares para averiguar ocorrência de vias de fato.

Os policiais empreenderam diligências e efetivaram a apreensão do menor que tinha agredido a sua avó, 71 anos, lesionando o braço esquerdo e quebrado vários objetos dentro da casa.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

RADIOPATRULHA PRENDE INFRATOR COM MACONHA NA PRAÇA DO SIQUEIRA CAMPOS.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu em flagrante, nesta sexta, dia 10, um infrator, por desacato aos policiais em ocorrência registrada na Praça Dom José Thomás, Bairro Siqueira Campos, zona oeste da capital.

O fato ocorreu por volta das 22h20, quando a Equipe Leão 60, sob o comando do Sgt PM Elson Nascimento, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, percebeu a atitude suspeita do infrator que ao avistar a presença da polícia, empreendeu fuga, sendo alcançado momento em que bastante exaltado disse que estava sob efeito de maconha e álcool, negando obedecer ás ordens de abordagem e desacatando a guarnição com palavras de calão.

Imediatamente, foi realizada a abordagem e encontrado 04 papelotes de substância entorpecente tipo maconha e a quantia de R$ 190,00.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA ZONA NORTE DA CAPITAL.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recuperou na manhã deste sábado, 11, na Rua Idelina Bonfim, Bairro Santos Dumont, zona norte da capital, um veículo marca Ford, modelo Fusion, cor branca, placa OEQ - 3135 com restrição de roubo.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 82, comandada pelo Sd PM Neylson Faro, durante o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado verificou que o referido veículo estava estacionada e destravado.

Os policiais efetivaram diligências e após informações de populares,  contato com a vítima, que informou aos policiais que foi vítima de sequestro relâmpago na saída de uma boate na Coroa do Meio e libertado no Mosqueiro. 

Diante do ocorrido, o caso foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) para as providências cabíveis.

RADIOPATRULHA APREENDE MACONHA EM SOCORRO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu em flagrante nesta sexta, 10, Clessio de Jesus, 22, por tráfico de drogas em ocorrência registrada na rua Palestina, Conjunto Jardim, Socorro.

O fato ocorreu por volta das 15h00, quando a Equipe Leão 30, sob o comando do Cb PM Amintas Oliveira, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, percebeu a atitude suspeita de três cidadãos e ao tentar realizar a abordagem, o infrator tentou empreender fuga, sendo alcançado.

Após abordagem e vistoria foram encontrados: 42 papelotes de substância entorpecente tipo maconha, 03 aparelhos de telefonia celular e a quantia de R$ 135,00.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

POLICIAIS DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDEM APROXIMADAMENTE 1 KG DE MACONHA COM ADOLESCENTE NO PANTANAL.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu na tarde deste sexta-feira, 10, na Travessa Ivo Gomes, Invasão do Pantanal, Bairro Inácio Barbosa, zona sul da capital, um adolescente, 15, por ato infracional de tráfico de drogas.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 03, comandada pelo Cb PM Emerson dos Santos, durante o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado visualizou dois cidadãos em atitude suspeita, os quais ao perceberem  a presença da polícia, empreenderam fuga adentrando numa residência e arremessando um pacote pela janela.

Imediatamente, os policias empreenderam diligências, logrando êxito na apreensão do adolescente, sendo que o outro conseguiu fugir. Após abordagem e vistoria foi encontrado 01 tablete com aproximadamente 01 kg e 10 porções de substância entorpecente tipo maconha, 01 faca tipo peixeira e 01 faca de serra.

O caso foi levado à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para as providências cabíveis.

BPRp RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NO SANTOS DUMONT.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recuperou na tarde deste sexta-feira, 10, na Travessa 21 de abril, Bairro Santos Dumont, zona norte da capital, uma motocicleta marca Honda, modelo Biz, cor preta com restrição de roubo.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Cb PM Teófilo, durante o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado verificou que a referida motocicleta estava estacionada e sem placa.

Imediatamente, os policiais efetivaram a consulta através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e constatou a existência do registro de roubo, como também, foi contatada a proprietária da motocicleta que confirmou o ocorrido.

Diante do ocorrido, o caso foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) para as providências cabíveis.

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PRENDE HOMEM QUE COLIDIU MOTO ROUBADA NA AVENIDA TANCREDO NEVES.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu na tarde da quinta-feira, 9, nas imediações do Cemitério São João Batista, no bairro Ponto Novo, Vanisson Santos, de 24 anos.

O homem foi detido após colidir a motocicleta CG Fan, de cor vermelha, sem placa num carro na Avenida Tancredo Neves, bairro Jabutiana. Após a colisão, Vanisson foi perseguido pelo dono do veículo, que, paralelamente acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).

A dupla foi interceptada pelo dono do carro nas imediações do cemitério, momento em que a guarnição Leão 60 chegou e, após consulta ao chassi da moto, constatou que ela tinha sido roubada no dia 1º de Outubro.

Diante do ocorrido, o caso foi levado à Delegacia Plantonista pela guarnição comandada pelo soldado Wellington Luiz.

RADIOPATRULHA PRENDE HOMEM COM REVÓLVER NO JABUTIANA.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu na noite da quinta-feira, 9, na Rua Bastos Coelho, no bairro Jabutiana, Albino Santos, de 49 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Populares acionaram o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), informando que havia um suspeito armado nas imediações de uma lan house. A guarnição Leão 82 foi averiguar a denúncia e flagrou Albino em posse de um revólver calibre 22, sem munições.

Diante do ocorrido, o caso foi levado à Delegacia Plantonista pela guarnição comandada pelo sargento Feitosa.

MOTOCICLETA ROUBADA NO SÃO CONRADO É RECUPERA PELO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA HORAS APÓS O CRIME.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recuperou por volta das 11h da manhã desta sexta-feira, 10, no bairro São Conrado, uma motocicleta roubada também na manhã de hoje, nas imediações do Detran.

A guarnição Leão 10 foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para checar a denúncia de uma moto abandonada no São Conrado. Num beco de difícil acesso, a polícia localizou a motocicleta Titan, de cor preta, 150 cilindradas e placa QKM-6818.

Diante da cena suspeita, a equipe formada pelo major Vitor e os soldados De Souza, Fernando e Eleide acionou o CIOSP, constatando que o veículo tinha sido roubado na manhã desta sexta-feira.

O proprietário da moto acaba de ser informado e os policiais estão seguindo para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na Jabutiana.

BPRp APREENDE 52 PEDRAS DE CRACK NO BAIRRO INDUSTRIAL.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu em flagrante neste sábado, 11, Jackson Frazão Júnior, 24, por tráfico de drogas em ocorrência registrada na Estrada do Engenho, Loteamento Manoel Preto, Bairro Industrial, zona norte de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 03h00, quando a Equipe Leão 90, sob o comando do Sgt PM Pereira, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, percebeu a atitude suspeita do infrator e realizou a abordagem, encontrando 52 pedras de substância entorpecente tipo crack e 04 aparelhos de telefonia celular. 

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MOTONETA ROUBADA É RECUPERADA PELO BPRp NO BAIRRO INDUSTRIAL.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizou a recuperação de motoneta com restrição de roubo, nesta quarta, 08, na Avenida Bastos Coelho, Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 18h30, quando a Equipe Leão 20, sob o comando do Sd PM Danilo, foi acionada pelo CIOSP, para atender ocorrência em que um cidadão teve a sua motoneta furtada e o mesmo, suspeitou que a referida motoneta estivesse em um oficina.

Imediatamente, os policiais efetivaram diligências e localizaram a motoneta marca Shineray, modelo Phoenix, cor prata, após consulta foi constatada a  restrição de roubo, registrado na noite do última terça. Aos policiais, o proprietário da oficina informou que um cidadão tinha deixado a motoneta momentos antes da chegada polícia e evadiu do local. 

A motoneta e o proprietário da oficina foram conduzidos à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

RADIOPATRULHA APREENDE 92 PAPELOTES DE MACONHA NO MÉDICI.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) aprendeu em flagrante nesta quarta, 08, um adolescente, 16, pelo ato infracional de tráfico de drogas em ocorrência registrada na Rua Dr. Álvaro Silveira Brito, Conjunto Médici, Zona Sul de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 19h50, quando a Equipe Leão 60, sob o comando do Sgt PM Elson Nascimento, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, percebeu a atitude suspeita do infrator que dispensou uma bolsa plástica ao ver a presença da polícia, empreendendo fuga e adentrando numa residência, sendo perseguido e apreendido.

Imediatamente, foi realizada a vistoria da bolsa plástica, sendo encontrada 92 papelotes de substância entorpecente tipo maconha.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

BPRp PRENDE INFRATOR COM MOTONETA FURTADA NO SANTA MARIA.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou a prisão de infrator de 18 anos, nesta quarta, 08, na Rua 4, Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 17h30, quando a Equipe Leão Operações, sob o comando da Tenente PM Gilvânia, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, visualizou a atitude suspeita do cidadão que estava encostado na motoneta, a qual estava com o motor acionado.

Após abordagem e vistoria foi constatado que a motoneta marca Shineray, modelo Phoenix, cor vermelha, possuía restrição de furto ocorrido no dia 30 de setembro de 2014 no Conjunto Augusto Franco. Aos policiais, o infrator negou ser o proprietário e não saber de quem era a propriedade.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PRENDE INFRATOR QUE ESFAQUEOU PASSAGEIRA DE ÔNIBUS NA AVENIDA MARANHÃO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu em flagrante na última sexta-feira, dia 04, Ivo Claúdio Santos, 23, pelo delito de tentativa de homicídio em ocorrência registrada na Avenida Maranhão, Bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 23h30, quando a Equipe Leão 82, sob o comando do Cb PM Adilson Morais, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, foi acionada por passageiros do ônibus coletivo que fazia a Linha Circular - Indústria e Comércio 02, que informou acerca de ocorrência em que um infrator ao tentar roubar uma passageira desferiu um golpe com um canivete, atingindo o rosto da vítima. 

Imediatamente, foram realizadas diligências na área, momento em que os policiais encontraram o referido autor com o canivete utilizada no delito.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

MOTONETA FURTADA É RECUPERADA PELO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA NO SÃO CONRADO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recuperou nesta terça-feira, dia 07, uma motoneta com restrição de furto no Bairro São Conrado, nas imediações da rotatória de acesso ao Conjunto Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 15h00, quando a Equipe Leão 60, sob o comando do Sgt PM Elson Nascimento, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, foi informada por populares acerca de uma motoneta marca Shineray, modelo Jhonny, cor preta, que estava estacionada. 

Imediatamente, foram realizadas diligências na localidade e localizada a referida motoneta que após consulta através do CIOSP, foi constatado o registro de furto, ocorrido no último dia 06 no Bairro Jardins.

A ocorrência foi encaminhada à 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM).

BPRp APREENDE 100 PAPELOTES DE MACONHA COM ADOLESCENTE NO JAPÃOZINHO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu em flagrante nesta terça, 07, um adolescente, 17, pelo ato infracional de tráfico de drogas em ocorrência registrada na Rua São Sebastião, Bairro Japãozinho, Zona Norte de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 19h30, quando a Equipe Leão 60, sob o comando do Sgt PM Elson Nascimento, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, percebeu a atitude suspeita do infrator que dispensou uma sacola ao ver a presença da polícia.

Imediatamente, foi realizada a abordagem e vistoria sendo encontrada dentro da sacola 100 papelotes de substância entorpecente tipo maconha.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

terça-feira, 7 de outubro de 2014

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS EM SÃO CRISTÓVÃO.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou através do policiamento ostensivo radiomotorizado, a recuperação de dois veículos que foram roubados na cidade de São Cristóvão nos últimos dias.

Por volta das 22h00 deste sábado, 04, a Equipe Leão 11, sob o comando do Cb PM Severo, foi acionada pelo CIOSP para atender ocorrência de roubo ao sítio localizado no Povoado Chica. Após diligências, a guarnição se deparou com os infratores, nas imediações do Bairro  Alto da Divinéia, que estavam no veículo GM, modelo S 10, cor cinza, placa OEJ - 9989, o qual foi roubado, havendo troca de tiros e os infratores fugindo pelo matagal.

Na Avenida Pedro Calazans, Bairro Getúlio Vargas, por volta das 20h30, a Equipe Leão 60, sob o comando do Sgt PM Rinaldo Márcio, realizou abordagem a dois cidadãos em atitude suspeita que estavam transitando em um motocicleta marca Yamaha, modelo YBR, placa IAL - 8235, o qual tinha sido roubada, momentos antes na cidade de São Cristóvão, sendo preso em flagrante delito Reinon Santos, 24 e apreendido um adolescente, 17.

As ocorrências foram conduzidas à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

POLICIAIS DO BPRp APREENDEM REVÓLVER E MUNIÇÕES DE FUZIL NO NOVO HORIZONTE.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) preendeu em flagrante José Alves, 48,  por volta das 21h30 desta quinta, 03, por porte ilegal de arma de fogo e munições, em ocorrência registrada na Rua Central, Loteamento Novo Horizonte em Nossa Senhora do Socorro.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 51, sob o comando do Cb PM Joéliton Santos, que foi acionado pelo CIOSP para atender ocorrência de ameaça de morte praticada por José, em desfavor da sua esposa.

Após diligências e vistoria na residência do casal, foram encontrados: 01 revólver calibre 38 mm, 02 munições calibre 38mm,  01 munição calibre 380 mm, 01 munição de fuzil calibre 912 mm, 02 munições de Rifle calibre 53 mm e um projétil de fuzil.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

BPRp CONDUZ SETE OCORRÊNCIAS À DEPLAN NAS ELEIÇÕES 2014.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) efetivou no último domingo, 05, a condução de sete ocorrências policiais para a Delegacia Plantonista da Capital, em razão da Operação Eleições 2014. A unidade especializada aplicou no policiamento ostensivo radiomotorizado 18 equipes policiais que efetivaram o recobrimento de toda à área da capital e região metropolitana e por força desta ação, registrou as seguintes ocorrências.

Por volta das 06h00,  nas imediações da Vila Militar, Bairro Grageru, foi conduzido um cidadão que estava carregando diversos objetos domésticos e  ferramentas de construção civil dentro de um carro de mão, o qual não soube informar a origem do material suspeito de furto.

Na Rua E, Bairro Santos Dumont, foi recuperado o veículo marca Renault, modelo Sandero, cor vermelha, placa IAP - 5390, o qual possuía registro de roubo e no momento da apreensão estava com a  placa OEK - 4517, a qual pertencia a uma motocicleta.

No Conjunto João Alves Filho, Travessa 20, foram presos dois infratores com os quais foram apreendidos com 42 trouxas e 01 pedra de 10 gramas de substância entorpecente tipo crack e 05 trouxas de substância entorpecente tipo maconha.

Na Rua Edésio Mesquita, Bairro Santos Dumont, foi apreendido um adolescente, 15, momento em que após abordagem foi apreendido 28  trouxas e 03 pedras médias de substância entorpecente tipo crack e a quantia de R$ 40,00.

No Bairro Porto Dantas, Rua Antônio dos Santos, foi preso um infrator com 06 trouxas de substância entorpecente tipo maconha, 03 cápsulas contendo substância entorpecente tipo cocaína e a quantia de R$ 12,00.

Na Rodovia João Bebe Água, Rosa Elze, foi conduzido infrator por ter causado acidente de trânsito, empreendido fuga, além de apresentar índice de alcoolemia superior ao permitido, aferido após o teste em 0,67 mg/l, sendo adotadas todas as providências administrativas de trânsito.

Por fim, foi apreendido um adolescente, 15, por ato infracional de roubo a ônibus coletivo, que foi registrado na Avenida Heráclito Rollemberg, Bairro São Conrado, momento em que a Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Paz, foi acionada por populares e realizou a condução do menor infrator que assaltou um ônibus coletivo, armado com uma faca peixeira, subtraindo a quantia de R$ 77,00.

Para o comandante do BPRp - Ten Cel PM Carlos Rolemberg  - "A Operação Eleições 2014 desencadeada pela PMSE e especificamente pelo Batalhão de Radiopatrulha foi exitoso, pelo trabalho ostensivo radiomotorizado efetivado de forma eficiente e eficaz. Além das ações preventivas, foram realizadas diversas conduções de infratores da lei, contribuindo para as ações de segurança pública em prol do cidadão".   

RADIOPATRULHA APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO AMÉRICA.



O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) preendeu em flagrante Vinicius Bispo, 19,  por volta das 08h30 desta segunda, 06, por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrência registrada na Avenida Camilo Calazans, Bairro América, zona oeste da capital.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 82, sob o comando do Sd PM Faro, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, percebeu a atitude suspeita do cidadão que transitava em uma motoneta Shineray que ao avistar a presença da polícia empreendeu fuga. Imediatamente, foi realizado o acompanhamento, momento em que o infrator arremessou um objeto na via.

Após o cerco que contou com o apoio da Equipe Leão Operações, foi realizada a abordagem e vistoria, encontrando um revólver calibre 32 mm com seis munições, sendo: quatro intactas e duas deflagradas.

O caso foi encaminhado à 8ª Delegacia Metropolitana (8ª DM).

BPRp APREENDE REVÓLVER EM SOCORRO.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) preendeu em flagrante José Santos, 27,  por volta das 13h30 da tarde deste sábado, 04, por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrência registrada na Avenida Principal, Novo Horizonte, Socorro.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 51, sob o comando do Sgt PM Aragão, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado, percebeu a atitude suspeita de dois cidadãos que transitavam em uma motocicleta com a placa coberta por adesivos.

Imediatamente, foi realizada a abordagem e encontrado na cintura de José, um revólver calibre 38 mm com quatro munições intactas.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

sábado, 4 de outubro de 2014

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS PELO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA COM MOTOCICLETA ROUBADA NO ORLANDO DANTAS.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) aprendeu em flagrante de ato infracional, por volta das 09h30, dois adolescentes, 16 e 17, por receptação, em ocorrência registrada na Avenida Heráclito Rollemberg, Bairro Orlando Dantas Zona Sul de Aracaju.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 02, sob o comando do Sgt PM Pedro Batista, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado percebeu a atitude suspeita de dois jovens que transitavam em uma motoneta sem placa.

Imediatamente, foi dada a ordem de parada e os mesmos evadiram pela contramão de direção, sendo acompanhados e alcançados. Após a abordagem e  vistoria na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos foi constatado que a motocicleta marca Honda, modelo Biz, cor Preta foi tomada de assalto nas imediações do Tecarmo no final do mês de agosto deste ano.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

BPRp APREENDE REVÓLVER COM ADOLESCENTE NO SIQUEIRA CAMPOS.

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) aprendeu em flagrante de ato infracional, por volta das 17h30 da tarde desta quarta, 01, um adolescente, 17, por porte ilegal de arma de fogo, em ocorrência registrada na Rua Acre, Bairro Siqueira Campos, zona oeste de Aracaju.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 82, sob o comando do Cb PM Moisés da Silva, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado percebeu a atitude suspeita de dois jovens que transitavam em uma bicicleta. Imediatamente, foi realizada a abordagem e encontrado na cintura do adolescente um revólver calibre 38 mm com cinco munições intactas. As informações repassadas por populares seriam que infratores estavam aproveitando a saída dos alunos de um colégio na referida localidade para cometer assaltos.

A ocorrência foi conduzida à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA APREENDE DROGAS NO BAIRRO SANTOS DUMONT.


O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu em flagrante na manhã desta quarta, 01, Carlos Alberto Santos, 25, pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, em ocorrência registrada no Conjunto Almirante Tamandaré, Bairro 18 do Forte, Zona Norte de Aracaju.

O fato ocorreu por volta das 10h30, quando a Equipe Leão 82, sob o comando do Sd PM Neylson Faro, ao efetuar o policiamento ostensivo radiomotorizado nas proximidades do canal, situado no referido bairro, percebeu a atitude suspeita do infrator que saiu correndo, ao ver a presença da polícia.

Imediatamente, foi realizado o acompanhamento, momento em que o mesmo dispensou um pacote no chão. Após os procedimentos de abordagem e vistoria foram encontrados: 41 trouxas de substância entorpecente tipo maconha, 01 pedra de substância entorpecente tipo crack, 01 balança de precisão, 01 facão, 01 lâmina, 02 rolos de papel alumínio e a quantia de R$ 185,00.

A ocorrência foi conduzida à 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM).