quarta-feira, 30 de julho de 2014

ADOLESCENTE DE 15 ANOS É APREENDIDO PELA RADIOPATRULHA COM MOTONETA FURTADA.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta terça, 29, por volta das 14h00, na Avenida Tancredo Neves, Bairro Inácio Barbosa, a apreensão de um adolescente de 15 anos.

A ação foi efetivada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Alexandre Freitas, momento em que realizava o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado, quando percebeu dois jovens transitando em uma motoneta.

Os policiais procederam a abordagem e após consulta, constataram que a motoneta Shineray, modelo Phoenix, cor branca, possuía restrição de furto, registrado no centro da cidade no dia 11 de abril de 2014. Aos policiais, o adolescente informou que trocou outra motoneta por esta e voltou a quantia de R$ 500,00. 

O caso foi conduzido à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

RADIOPATRULHA APREENDE MACONHA COM JOVENS NA COROA DO MEIO.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nesta terça, 29, por volta das 13h00, na rua Maria Pureza de Jesus, Bairro Coroa do Meio, as prisões de Raenilson Oliveira dos Santos, 20 e as apreensões de dois adolescentes de 17 anos.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 03, comandada pelo Cb PM Emerson dos Santos, momento em que realizava o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado, quando percebeu que o cidadão Raenilson que se encontrava defronte a vila de casas, ficou assustado com a presença da polícia e adentrou em uma das casas em atitude suspeita.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e encontraram os outros dois cidadãos no mesmo recinto.  Após abordagem e vistoria, foram encontradas 42 papelotes de substância entorpecente tipo maconha e 25 cápsulas para acondicionamento de cocaína vazias.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Turismo (DETUR).

MILITARES DA RADIOPATRULHA APREENDEM REVÓLVER COM DUPLA NO SANTA TEREZA.



A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou nesta terça, 29, por volta das 21h00, na Avenida Senador Júlio Leite, Bairro Santa Tereza, as prisões de Ednilson Santos, 22 e Lúcio Santos, 19.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 60, comandada pelo Sgt PM Márcio, momento em que realizava o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado, quando percebeu a atitude suspeita dos dois cidadãos que transitavam em uma motoneta Shineray no sentido do Bairro Atalaia.

Logo após, os policiais empreenderam diligências e efetivaram a abordagem, momento em que foi encontrado na cintura de Ednilson, um revólver calibre .38 mm com seis munições intactas.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

terça-feira, 29 de julho de 2014

RADIOPATRULHA CONDUZ ADOLESCENTES POR ROUBO A ESTUDANTE NO BAIRRO LUZIA.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nesta segunda, 28, por volta das 15h30, na Rua Humberto Dórea, Bairro Luzia,  a condução de Lucas Santos, 20 e as apreensões de três adolescentes, sendo dois 17 anos e o outro de 13.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 60, comandada pelo Sd PM Alex Conceição, momento em que foi acionado pelo CIOSP, para atender ocorrência de roubo a uma estudante de 22 anos, que foi assaltada por um grupo de jovens que foram interceptados por uma viatura da PMSE.

Prontamente, os policiais empreenderam diligências e constataram que com os detidos foram encontrados: um aparelho de telefonia celular e a  quantia de R$ 31,00.

A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM).

JOVENS SÃO PRESOS COM DROGA E E MUNIÇÕES PELA RADIOPATRULHA NO SANTOS DUMONT.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta segunda, 28, por volta das 17h30, na Travessa Sete de Setembro, Bairro Santos Dumont, as prisões de Josemar Chaves, 19, Everton Lisboa, 19 e João Santos, 18.

A ação foi efetivada pela Equipe Leão 82, comandada pelo Sd PM Neylson Faro, momento em que realizava o policiamento ostensivo preventivo radiomotorizado, quando percebeu que João Santos ficou assustado com a presença da polícia e adentrou numa residência.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e flagraram os outros dois jovens embalando substância entorpecente. Após abordagem e vistoria, foram encontradas quinze pedras de crack prontas para a venda, uma faca peixeira, três lâminas, dez munições intactas, sendo oito calibre .38 mm e duas calibre .40 mm, dentre outros objetos.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

segunda-feira, 28 de julho de 2014

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA PRENDE INFRATORES POR FURTO À LOJA NO CENTRO DA CAPITAL.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nesta segunda, 28, por volta das 01h30, na Rua Geru, Centro, as prisões de Humberlino Santos, 23, Emídio Neto, 18 e a apreensão de um adolescente 17.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Sargento PM Everton, momento em que foi acionado pelo CIOSP, que flagrou através do sistema de monitoramento de câmeras de videomonitoramento a ação dos infratores furtando estabelecimento comercial.

Prontamente, os policiais empreenderam diligências e localizaram dois suspeitos entregando produtos ao  taxista, que empreendeu fuga, porém, foi possível identificar o número do táxi, que foi localizado na Avenida Maranhão pela equipe Leão Operações. Na Rua Florentino Menezes, foi localizado outro suspeito de participação do furto à loja de eletrodomésticos. Salientando que os policiais entregaram em mídia um CD contendo a filmagem do furto.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

MOTONETA COM RESTRIÇÃO DE ROUBO É RECUPERADA PELA RADIOPATRULHA NO MOSQUEIRO.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou neste sábado, 26, por volta das 00h00, na Rodovia dos Náufragos, Mosqueiro, zona sul da capital, a prisão de Igor Santos, 19 anos.

A ação foi realizada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Alexandre Freitas, momento em que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e visualizou um cidadão transitando numa motoneta.

Imediatamente, a equipe efetivou a abordagem e após consulta através do CIOSP, foi constatado que a motoneta marca Shineray, modelo Phoenix 50 cc, cor azul, possuía restrição de roubo.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

sexta-feira, 25 de julho de 2014

RADIOPATRULHA RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA NO SIQUEIRA CAMPOS.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta quinta, 25, por volta das 04h00, na Travessa Natal, Bairro Siqueira Campos, zona oeste da capital, a recuperação de veículo com restrição de roubo.

A ação foi realizada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Jonatas Lopes, momento em que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade, quando foi acionado pelo CIOSP, sobre a ocorrência de motocicleta suspeita de ter restrições.

Logo após, a equipe efetivou diligências e em contato com a vítima, constatou que a motocicleta marca Honda, modelo Biz 125 cc, placa NVK - 7598, que estava estacionada em frente a uma residência, possuía restrição de roubo e pertencia ao solicitante. 

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

RADIOPATRULHA APREENDE COCAÍNA NO SÃO CONRADO.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou nesta terça, 23, por volta das 08h50, na Travessa Beira Rio, Bairro São Conrado, zona sul da capital, a prisão de suspeito de tráfico de drogas, 27 anos.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 82, comandada pelo Soldado PM Neylson Faro, momento em que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e o suspeito ao avistar a presença da polícia tentou evadir utilizando uma motocicleta, porém, pela proximidade dos policiais desistiu e adentrou numa residência.

Imediatamente, a equipe efetivou diligências e logrou êxito na detenção, abordagem e vistoria, encontrando uma sacola plástica contendo 05 cápsulas de substância entorpecente tipo cocaína.

A ocorrência foi encaminhada à 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM).

MOTOCICLETAS ROUBADAS NA CAPITÃO SÃO RECUPERADAS PELA RADIOPATRULHA.




A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta quarta, 23, as apreensões de motocicletas com restrições de roubo na capital.

Por volta das 14h30, no Povoado Matapuã na Região do Mosqueiro, zona sul da capital, a Equipe Leão 60 comandada pelo Sgt PM Rinaldo Márcio, foi informada pelo CIOSP, para atender ocorrência de roubo na localidade conhecida por Malvinas, momento em que se deparou com dois infratores, havendo traca de tiros e a fuga dos mesmos para uma área de matagal, os quais não foram localizados. Após a vistoria, foram encontradas duas motocicletas marca Honda, modelo CG, cor vermelha, placas OES - 6423 e OEP - 5700, sendo que a primeira foi tomada de assalto por volta das 14h00 nas imediações das Malvinas, como também, foram encontradas várias peças de motocicletas, provavelmente oriunda de motocicletas roubadas e ou furtadas. O caso foi conduzido para à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

Bairro América

Na Rua José Pereira de Oliveira, por volta das 18h30, a Equipe Leão 60, comandada pelo Sgt PM Rinaldo Márcio, foi acionada pelo CIOSP sobre denúncia do cidadão que teve a sua motocicleta marca Yamaha, modelo Fazer, cor preta, placa IAL - 1436, roubada e da possibilidade da mesma se encontrar na referida localidade. Imediatamente, os policiais efetivaram diligências e lograram êxito na prisão do infrator de 23 anos que estava pilotando a referida motocicleta no momento da abordagem, como também, foi constatada a restrição de roubo, sendo o caso conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA APREENDEM ARMAS E PRENDEM LATROCIDA QUE MATOU POLICIAL NO CENTRO.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) prendeu por volta das 21h da quarta-feira, 23, na Rua do Rosário,  bairro Santo Antônio, zona norte da Capital, Edeilson Santos Bonfim, de 18 anos, e Djalma dos Santos, de 30 anos, pelo crime de latrocínio.

A ocorrência foi atendida pela guarnição Leão 81, comandada pelo cabo Moisés Batista, que realizava policiamento ostensivo nas imediações dos Mercados Municipais e foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para atender a ocorrência de troca de tiros em que um policial teria sido alvejado por uma dupla que tentou roubar a motocicleta e a arma de fogo dele.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências, constatando a veracidade da informação e que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tinha sido acionado, como também, um policial militar de folga já estava no local apoiando o militar ferido. Após informações de populares, a equipe Leão 81 empreendeu diligências e logrou êxito na prisão de Edeilson Santos Bonfim, que fugia correndo, momento em que, ao perceber a aproximação da polícia, arremessou um pacote no chão, sendo abordado.

No embrulho, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, uma pistola calibre 40, carregador e três munições intactas pertencentes ao sargento da reserva remunerada Carlos Roberto Santana Nascimento, de 50 anos, que veio a óbito no local do crime, na Rua Apulcro Mota com Florentino Menezes.

O outro infrator, Djalma dos Santos, que foi alvejado pela vítima, no momento do crime, é foragido do Presídio de Areia Branca e foi encontrado caído no chão, mais precisamente na Avenida Coelho e Campos, sendo socorrido pelo SAMU e conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), sendo custodiado pela Polícia Civil.

Crime

As informações dão conta de que os dois infratores tentaram roubar a motocicleta do PM, momento em que houve reação e o sargento Santana foi morto por disparos efetivados por  Edeilson Santos Bonfim, que, em meio à luta corporal, tomou a arma da vítima e deflagrou os disparos que provocaram a morte. A ocorrência envolveu equipes da RP, 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom) e da Polícia Civil. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista.

Velório

A PMSE e a Radiopatrulha lamentam o falecimento do sargento da reserva remunerada Carlos Alberto Santana Nascimento, ao tempo que convidam para o velório, que ocorre no OSAF, situado na Rua Itaporanga, Centro.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

RADIOPATRULHA E CHOQUE RECAPTURAM DOIS FUGITIVOS DA 5ª DM E APREENDEM ARMAS DE FOGO.

Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), nas primeiras horas desta quarta-feira, 23, prendeu João Vieira Matos dos Santos e David Souza Nascimento, ambos de 34 anos, foragidos da 5ª Delegacia Metropolitana, em Nossa Senhora do Socorro. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola .40 e um simulacro de arma de fogo.

Por volta das 23h30, a equipe do Batalhão de Choque recebeu a informação de que havia um fugitivo da 5ª Delegacia Metropolitana de posse de diversos armamentos no conjunto Almirante Tamandaré, na zona norte de Aracaju. Os militares solicitaram apoio da Companhia de Radiopatrulha e seguiram em diligências, a fim de prender o suspeito e apreender as armas de fogo supostamente subtraídas da 5ª Delegacia.

Ao perceber a movimentação policial no local, João Vieira abriu a porta e permitiu a entrada das equipes da PM, que perceberam o homem esconder-se por trás de uma parede. Ao solicitar que o suspeito se entregasse, os militares notaram que João estava em poder de um revólver calibre 38. Ele ainda tentou apontar a arma em direção à guarnição, que agiu rapidamente e conteve o indivíduo, que por sua vez baixou o armamento e o entregou à polícia. Com João Vieira, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições.

De acordo com o preso, os outros armamentos estariam sob a custódia de David Souza Nascimento, 34 anos, o qual foi preso próximo à residência em que mora, na rua João Figueroa, no bairro Maria do Carmo. Ao perceber a presença da polícia, o acusado saiu correndo e adentrou outra casa da vizinhança, sendo surpreendido em poder de um simulacro de pistola, cópia de uma arma de verdade, porém sem poder de fogo.

Em meio a buscas na residência, a PM encontrou uma pistola calibre 40 com o brasão da Polícia Militar de Sergipe no telhado da casa, que fora arremessada pelo suspeito, na tentativa de despistar os policiais. A arma continha dez munições e dois carregadores, que foram recuperados na ocasião. David confessou que recebera a incumbência de guardar alguns armamentos em sua residência e alegou que as escoriações que apresentava nas mãos fora decorrente de uma briga que tivera com a companheira horas antes.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Plantonista, juntamente com as armas apreendidas, para adoção de providências.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

ARMA DE FOGO É APREENDIDA PELA RADIOPATRULHA NO MARCOS FREIRE.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nesta terça, 22, por volta das 22h00, na Avenida Coletora,  Conjunto Marcos Freire em Nossa Senhora do Socorro, as apreensões de dois adolescente de 16 e 17 por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo e arma imprópria.

A ação foi efetivada pela Equipe Leão 51, comandada pelo Cabo PM Valmir Aragão, momento em realizava o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita de dois cidadãos que estavam em um ponto de ônibus.

Após a abordagem, foi encontrado na cintura do adolescente de 16 anos um revólver calibre .22 mm  e com o outro adolescente uma faca peixeira. 

O caso foi conduzido para à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

terça-feira, 22 de julho de 2014

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA APREENDEM 15 QUILOS DE MACONHA E RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO EM SOCORRO.



A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou neste segunda, 21, por volta das 20h30, na Estrada de Acesso ao Povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, a apreensão de droga e recuperação de veículo roubado.

A ação foi efetivada pela Equipe Leão 51, comandada pelo Cabo PM Guedes, momento em que estava realizando a abordagem em um cidadão numa motoneta. Ato contínuo, um veículo suspeito ao perceber a presença da polícia, efetivou manobra brusca empreendendo fuga, sendo acompanhados pelos policiais, havendo troca de tiros, momento em que os infratores abandonaram o veículo e adentraram ao matagal, logrando êxito na fuga.

Após vistoria no veículo, foi constatado três embalagens contendo 15 quilos de substância entorpecente tipo maconha, como também, o veículo marca GM, modelo Corsa, Cor Branca, placa IAC - 3457, utilizado pelos infratores, possuía restrição de roubo.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

segunda-feira, 21 de julho de 2014

RADIOPATRULHA PRENDE INFRATOR POR FURTO NO SANTA MARIA.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou neste domingo, 20, por volta das 06h00, na Avenida Alexandre Alcino, Bairro Santa Maria, zona sul da capital, a prisão de Edemir Santos, 20.

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 11, comandada pelo Cabo PM Erivaldo Santos, momento em que foi acionada pelo CIOSP, para atender ocorrência de furto à residência. Imediatamente, a equipe empreendeu diligências e em contato com a vítima foi realizada a localização do infrator e posteriormente a recuperação do aparelho de telefonia celular, um rádio e diversos outros objetos, que estavam escondidos em sua residência. 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS PELA RADIOPATRULHA NO SANTOS DUMONT COM REVÓLVER.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou neste domingo, 20, por volta das 16h30, na Rua Jonaldo Bonfim, Bairro Santos Dumont, zona norte da capital, as apreensões de dois adolescentes de 15 e 16 anos por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi realizada pelas Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Márlio Cunha, momento em realizava o policiamento ostensivo preventivo na localidade, percebeu que dois cidadãos transitando em uma motocicleta, ao visualizarem a presença da polícia, empreenderam fuga, pilotando a motocicleta em alta velocidade.

Imediatamente, os policiais efetivaram o acompanhamento, logrando êxito na interceptação.  Após a abordagem, foi encontrado um revólver calibre .22 mm com 05 munições intactas, dentre outros objetos. Aos policiais, os adolescentes informaram que foram apreendidos outras vezes pelo ato infracional de roubo.

O caso foi conduzido para à Delegacia Plantonista.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

RADIOPATRULHA APRENDE PISTOLA .40 MM E DROGA NA CIDADE NOVA.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nesta sexta, 18, por volta das 06h30, na Rua General Valença, Bairro Cidade Nova, zona norte da capital, a prisão de Claudemir Lira, 24.

A ação foi efetivada pelas Equipes Leão 03 e 10, comandada pelo Capitão PM Vítor, as quais realizavam o policiamento ostensivo preventivo na localidade, quando foram informados por um cidadão acerca da ação de um infrator que estava portando arma de fogo na localidade.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências, momento em que o suspeito fugiu pelo fundo da residência, sendo alcançado pelos policiais. Após vistoria, foi encontrada uma pistola calibre .40 mm, um carregador, 11 munições intactas, 01 balança de precisão e aproximadamente 220 gramas de substância entorpecente tipo cocaína.

A ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), momento em que foi constatado que a referida pistola roubada de um policial na cidade da Barra dos Coqueiros.

MOTOCICLETA ROUBADA É RECUPERADA PELA RADIOPATRULHA NA ARUANDA.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta sexta, por volta das 15h00, na Avenida Melício Machado, Bairro Aruanda, zona sul da capital, a recuperação de motocicleta  com restrição de roubo. 

A ação foi realizada pela Equipe Leão 60, comandada pelo Sgt PM Rinaldo Márcio, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e efetivou a abordagem de um cidadão de 18 anos que estava pilotando uma motocicleta.

Após consulta através do CIOSP, foi constatada que a motocicleta marca Honda, modelo CG Titan, cor azul, placa HZT 4421, tinha sido roubada no ano de 2012 na Zona de Expansão da Capital.

O caso foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

quinta-feira, 17 de julho de 2014

RADIOPATRULHA APREENDE DOIS REVÓLVERES NO CONJUNTO JARDIM.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou nesta quinta, 17, por volta das 11h00, na Rua I, Conjunto Jardim II em Nossa Senhora do Socorro, as prisões de Vanderclauston Souza, 20, e Luís dos Santos, 31 e a apreensão de um adolescente de 16. 

A ação foi realizada pelas Equipes Leão 03 e 10, comandada pelo Capitão PM Vítor, e contou com o apoio de uma equipe da 3ª Cia do 5º BPM, as quais realizavam o policiamento ostensivo preventivo na localidade e foram surpreendidos com três cidadãos que estavam em um enterro e ao perceberem a presença da polícia, empreenderam fuga deflagrando disparo de arma de fogo.

Os policiais empreenderam diligências e localizaram os infratores escondidos dentro do matagal, os quais tentaram reação, sendo contidos. Na abordagem foram encontrados dois revólveres calibre 38 mm com 10 munições, sendo uma deflagrada, dentre outros objetos.

O caso foi conduzido para o Complexo de Polícia Especializada (COPE), momento em que foi constatado que Luís dos Santos, possui Mandado de Prisão em seu desfavor, exarada pela Justiça do Estado de Sergipe através da Comarca de Barra dos Coqueiros por crime contra à vida.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO PELA RADIOPATRULHA NO BAIRRO PEREIRA LOBO.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta segunda, por volta das 15h00, na Rua Orlando Bezerra Lemos, Bairro Pereira Lobo, zona sul da capital, a recuperação de veículo furtado. 

A ação foi realizada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Cb PM Silvio dos Santos, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e foi acionada pelo CIOSP a fim de averiguar as informações repassadas por um cidadão acerca de veículo suspeito que estava estacionado na via.

Imediatamente, os policiais realizaram diligências, localizaram e constataram que o veículo marca Toyota, modelo Corolla XEI, ano 2011/2012, cor prata, placa NVL - 4168, tinha sido furtado na manhã do mesmo dia.

O veículo foi apreendido e o caso conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

terça-feira, 15 de julho de 2014

RADIOPATRULHA APREENDE MACONHA NO SANTOS DUMONT.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta segunda, 15, por volta das 23h30, na Avenida Canal, Conjunto Almirante Tamandaré, zona norte da capital, a prisão de Rodolfo Araujo, 26.

A ação foi realizada pela Equipe Leão 10, comandada pelo Capitão PM Vítor, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade, momento em que visualizou o cidadão em atitude suspeita, o qual arremessou um pacote dentro do canal.

Imediatamente os policiais efetivaram a abordagem ao suspeito e a vistoria no pacote, encontrando 16 papelotes de substância entorpecente tipo maconha, um aparelho de telefonia celular, uma corrente de prata e a quantia de R$ 415,00. 

O caso foi conduzido à 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM).

segunda-feira, 14 de julho de 2014

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA APREENDE DROGAS NO BAIRRO AMÉRICA.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou neste domingo, 13, por volta das 23h30, na Rua Nova Paraíba, Bairro América, zona oeste da capital, a apreensão de um adolescente, 17.

A ação foi efetivada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Freitas, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade, momento em que realizou a abordagem ao adolescente, encontrando com o mesmo 12 cápsulas contendo cocaína, 02 papelotes contendo maconha, quantia de R$ 141,00, dentre outros objetos. 

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

ESCOPETA CALIBRE 12 É APREENDIDA PELA RADIOPATRULHA NO BAIRRO INDUSTRIAL.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou neste domingo, 13, por volta das 15h30, na Travessa Macedo, Bairro Industrial, zona norte da capital, a prisão de Tácito Silva, 23. 

A ação foi efetivada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Soares, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade, momento em que populares informaram aos policiais que um cidadão tinha efetivado manobras bruscas (cavalo de pau) em veículo marca VW, modelo Hatch, cor branca, placa HZZ - 9118, como também,  efetivou disparos de arma de fogo contra um cidadão em outro veículo.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e localizaram o veículo parado na porta do cidadão com diversas perfurações na lataria e vidros. Ao efetivar a vistoria na residência com a devida autorização, foi encontrada uma escopeta calibre 12 mm com uma munição.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

domingo, 13 de julho de 2014

RADIOPATRULHA APREENDE JOVENS COM ARMA DE FOGO NA COROA DO MEIO.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou neste domingo, 13, por volta das 00h10, na Rua Alcides Fontes, Bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, a prisão de Ícaro Santos, 33 e a apreensão de um adolescente de 16. 

A ação foi efetivada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Jonatas, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e efetivou a abordagem em dois cidadãos que estavam em atitude suspeita, transitando em uma motoneta de cor preta.

Após a abordagem foi encontrado com um dos infratores um revólver calibre 38 mm com a numeração suprimida, os quais foram detidos e conduzidos à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

CAMINHONETE ROUBADA NO BAIRRO JARDINS É RECUPERADA PELA RADIOPATRULHA.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou neste sábado, 12, por volta das 20h00, nas imediações da Avenida Oviedo Teixeira, Bairro Jardins, zona sul da capital, a recuperação de veículo roubado. 

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 20, comandada pelo Sd PM Adriano Santana, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e foi acionado por um cidadão, solicitando apoio a fim de averiguar a situação do veículo que estava numa área vicinal da avenida.

Imediatamente, os policiais realizaram as diligências e constataram que o veículo marca Toyota, modelo Hilux, cor preta, placa OZB - 9979 tinha sido roubada por volta das 18h30 por dois infratores no Bairro Atalaia Velha.

O veículo foi apreendido e o caso conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

sexta-feira, 11 de julho de 2014

RADIOPATRULHA RECUPERA VEÍCULO FURTADO NA BARRA DOS COQUEIROS.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nesta sexta, dia 11, por volta das 14h00, na Rua B, Conjunto Hildete F. Batista, Loteamento Nestor Gonçalves na Barra dos Coqueiros, a prisão de Izaias dos Santos, 27 anos. 

A ação foi efetivada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Sgt PM Everton que estava realizando  o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita do cidadão que estava conduzindo o veículo na referida via.

Imediatamente, os policiais efetivaram a abordagem e constataram que o veículo conduzido, marca GM, modelo Celta, cor preto, estava com a placa NVM - 1327 adulterada, salientando que a placa original era OEL- 4952, fato constatado após consulta através do CIOSP e verificação da numeração do chassi, momento em que foi confirmado que o referido veículo foi furtado na Rua Francisco Moreira, Bairro Luzia em Aracaju, no dia 09 de maio de 2014.

A ocorrência foi conduzido à Delegacia de Polícia da Barra dos Coqueiros.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA PRENDE DUPLA QUE ASSALTOU TURISTA NO BAIRRO ATALAIA.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou nesta quarta, 09, por volta das 18h00, no Terminal de Integração da Atalaia, zona sul da capital, a prisão de Jony Santana, 21 e a apreensão de um adolescente de 17. 

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 11, comandada pelo Cb PM J. Soares, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e foi acionado pela vítima, uma turista do Estado de São Paulo, informando aos policiais que estava transitando pela Avenida Santos Dumont, momento em que foi assaltada por dois infratores, os quais roubaram um aparelho de telefonia celular, um aparelho mp3 e a quantia de R$ 30,00.

Imediatamente, os policiais realizaram diligências e localizaram os infratores no Terminal de Integração da Atalaia, realizando a abordagem, momento em que foi encontrado os objetos roubados.

O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ASSALTANTE DE ÔNIBUS COLETIVO É PRESO PELA RADIOPATRULHA NO SANTOS DUMONT.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou nesta terça, 08, por volta das 09h00, na Rua Roberto Morais, Bairro Santos Dumont, zona norte da capital, a condução de Reginaldo Santos da Conceição, 29. 

A ação foi realizada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Sd PM Neylson Faro, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e foi acionado pelo CIOSP para o atendimento de ocorrência de roubo à ônibus coletivo. Imediatamente, os policiais localizaram o infrator detido por um policial militar que estava de folga, como também, foi apreendida uma faca peixeira e a renda de R$ 59,15 proveniente do roubo da renda do ônibus.  O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

Vias de Fato, Agressão e Desacato

Ainda nesta terça, 08, por volta das 19h00, na Rua B, Bairro Jardim Centenário, a Equipe Leão 81, comandada pelo Cb PM Moraes, efetivou a condução de um infrator, 40 anos pelos delitos de vias de fato, agressões e desacato. A equipe foi acionada pelo CIOSP pra atender a ocorrência em que o infrator agrediu uma adolescente, após confusão entre vizinhos, momento em que os policiais intermediaram a ocorrência e foram desacatados. Sendo efetivada a prisão e condução da ocorrência para a Delegacia Plantonista.

RADIOPATRULHA FAZ O BALANÇO DAS AÇÕES DE POLICIAMENTO NO 1º SEMESTRE DE 2014.




A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) divulgou na manhã desta quarta, 09, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a região metropolitana de Aracaju no primeiro semestre de 2014. O trabalho da RP é desenvolvido através do policiamento ostensivo motorizado, diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, efetivando operações de policiamento ostensivo em geral no recobrimento de áreas e atendimento as solicitações da comunidade através do CIOSP – 190.

Destarte, como fruto destas ações realizadas pelos Oficiais e Praças no cotidiano, seguem os resultados obtidos:

 Natureza das Ocorrências
Números


Ocorrências Conduzidas às Delegacias - ROP
405
Cidadãos Conduzidos
476
Apreensões de Armas de Fogo
120
Apreensões de Munições
499
Apreensões de Simulacros de Armas de Fogo
008
Apreensões de Carregadores de Pistolas
012
Apreensões de Coletes Balísticos
003
Conduções por Tráfico de Drogas
065
Apreensão de Cocaína
3,14 Kg
Apreensão de Crack
4,65 Kg
Apreensão de Maconha
89,37 Kg
Apreensão de Balança de Precisão
13
Apreensão de Dinheiro
R$ 30.465,00
Recuperação de Veículos Automotores
029
Recuperação de Motocicletas
         043
Recuperação de Motonetas
         036
Bicicletas Conduzidas
         022
Conduções por Roubos
         045
Conduções por Furtos
         011
Recaptura de Foragidos da Justiça
         008
Conduções por Homicídios
         005
Conduções por Tentativa de Homicídios
         005
Conduções por Vias de Fato, Agressões, Ameaças, Cárcere Privado
         040
Ocorrências de Estelionato, Moeda Falsa e Receptação
         004
Ocorrências de Crimes em Espécie de Trânsito (Embriaguez e Outros)
         017
Ocorrência de Estupro
         001
Ocorrência de Violação de Domicílio
         006
Outras
         026


Para o Major PM Carlos Rolemberg - Comandante da CPRp, "Os resultados obtidos neste período retratam o comprometimento de todos os Soldados que compõem a honrosa unidade operacional de radiopatrulhamento, que com os seus esforços estão contribuindo sobremaneira para a minimização dos delitos em toda a região metropolitana, e por consequência para a preservação da vida e do patrimônio dos concidadãos, desta maneira, agradecemos a Deus pelas vitórias alcançadas e aos radiopatrulheiros pelo esforço e desprendimento pela causa abraçada".

segunda-feira, 7 de julho de 2014

MILITARES DA RADIOPATRULHA APREENDEM MACONHA NA COROA DO MEIO.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou por volta das 13h30, na Rua Maria Pureza, Bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, as prisões de dois suspeitos por tráfico de droga. 

A ação foi efetivada pela Equipe Leão 03, comandada pelo Cabo PM Emerson dos Santos, que estava realizando  o policiamento ostensivo preventivo na localidade e foi acionado pelo CIOSP para o atendimento de outra ocorrência.

No deslocamento, a equipe se deparou com a atitude suspeita de dois cidadãos. Imediatamente, os policiais efetivaram a abordagem e encontraram com os suspeitos: 11 papelotes de substância entorpecente tipo maconha, a quantia de R$ 220,00 e nas proximidades 05 cápsulas vazias para o acondicionamento de cocaína.

O caso foi conduzido à Delegacia de Turismo (DETUR).

RADIOPATRULHA APREENDE MOTOCICLETA COM PLACA ADULTERADA NO SIQUEIRA CAMPOS.

A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou neste quinta, por volta das 20h00, na Rua Santa Catarina, Bairro Siqueira Campos, zona oeste da capital, as prisões de dois indivíduos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

A ação foi realizada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Soares, que estava realizando  o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita de dois cidadãos que transitavam em uma motocicleta. Imediatamente, os policiais efetivaram a abordagem e constataram que a motocicleta conduzida, marca Honda, modelo CG Fan 125 cc, estava com a placa OEE - 0820 adulterada, salientando que a placa original era OEL-0620, sendo utilizada fita isolante para a caracterização da adulteração. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

Tentativa de Roubo

Neste domingo, 06, por volta das 19h00, na Rua Japaratuba, Bairro Santo Antônio, a Equipe Leão 11, comandada pelo Cb PM Carlos Wandeclarkson, efetivou a condução de três jovens pelo ato infracional de tentativa de roubo em desfavor de uma adolescente, momento em que os infratores agrediram a vítima para roubar o aparelho de telefonia celular. Os policiais foram solicitados pela genitora da vítima, efetivando a voz de prisão e condução da ocorrência para a Delegacia Plantonista.

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA APREENDEM COCAÍNA NO SÃO CONRADO.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou neste sábado, 05, por volta das 04h00, na Avenida Heráclito Rollemberg, Bairro São Conrado, zona sul da capital, a prisão de Hélio Souza, 32. 

A ação foi efetivada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Cabo PM José Marques, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita de cidadão.

Imediatamente, os policiais efetivaram a abordagem e encontraram com o infrator 19 cápsulas plásticas e 02 papelotes contendo substância entorpecente tipo cocaína e a quantia de R$ 474,00.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

PISTOLA .40 MM É APREENDIDA PELA RADIOPATRULHA EM SOCORRO.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou neste domingo, 06, por volta das 10h00, na Rua Rio do Sal, Loteamento Mutirão, Conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro, a prisão de Luan Santos, 18 e a apreensão de um adolescente, 16. 

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 51, comandada pelo Cabo PM Valmir Aragão, que estava realizando  o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita de dois cidadãos transitando em uma motoneta com as características idênticas ao infratores que cometeram assalto contra um policial na madrugada por volta das 02h00 nas imediações da Taiçoca, roubando a Pistola .40 mm que estava em seu poder. Imediatamente, os policiais efetivaram abordagem e pela fundamentada suspeita, solicitou a presença do policial que foi vítima, o qual reconheceu o menor como um dos assaltantes.

Após diligências, foi apreendida a Pistola .40 mm com um carregador que estava escondida na casa de Luan Santos.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

sexta-feira, 4 de julho de 2014

RADIOPATRULHA APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E MACONHA NO CONJUNTO JARDIM.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou nesta quinta, 03, por volta das 23h45, na Rua Nossa Senhora do Socorro, Conjunto Jardim I em Socorro, as prisões Alex Silva, 28 e Tiago Dantas, 18. 

A ação foi efetuada pela Equipe Leão Operações, comandada pelo Tenente PM Soares, que estava realizando  o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita de Tiago que estava com um aparelho celular contendo várias fotografias do mesmo portando três armas de fogo.

Após diligências e com autorização para adentrar a residência, Alex correu para o fundo do quintal e após vistoria foi encontrado no quintal, um revólver calibre 38 mm com 06 munições e uma garruncha calibre 32 mm. No quarto foi encontrado 17 papelotes de maconha pronta para a comercialização,  01 tablete com 270 gramas de maconha, 01 balança de precisão, um jarro com planta de maconha, a quantia de R$ 475,00, dentre outros objetos.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

DUAS MOTONETAS ROUBADAS SÃO RECUPERADAS PELA RADIOPATRULHA NO SANTOS DUMONT.



A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou a recuperação de duas motonetas no Bairro Santos Dumont, zona norte da capital.

Na Avenida Euclides Figueredo, por volta das 16h00 desta quarta, a Equipe Leão 60, comandada pelo Sgt PM Rinaldo Márcio, estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e abordou dois adolescentes que estavam transitando em uma motoneta marca Shineray, modelo Phoenix, cor vermelha com a numeração do chassi adulterado, sendo constatada a restrição de roubo e com um dos adolescentes apreendido 01 papelote de substância entorpecente tipo maconha.  O caso foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O outro caso foi registrado na Rua Maria Terezinha dos Santos, por volta das 08h45 desta quinta, 03, a Equipe Leão 81, comandada pelo Cb PM José Marques,  foi solicitada pela vítima que teve a sua motoneta marca Shineray, modelo Phoenix, cor vermelha roubada por dois infratores e através do sinal de GPS indicou o provável lugar onde a motoneta se encontrava. Imediatamente, os policiais efetivaram diligências e localizaram a referida motoneta que estava estacionada na via, sendo apreendida e conduzida à  3ª Delegacia Metropolitana (3ªDM).

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA APREENDEM CRACK NO BAIRRO CIDADE NOVA.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetuou nesta quarta, por volta das 20h30, na Rua Vereador Etelvino Barreto, Bairro Cidade Nova, zona norte da capital, a prisão de Paulo Santos, 23 e a apreensão de um adolescente 17 anos. 

A ação foi realizada pela Equipe Leão 20, comandada pelo Sd PM Adriano Santana, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita de dois cidadãos transitando em  suas bicicletas.

Imediatamente, os policiais efetivaram as abordagens, sendo encontrado com Paulo: uma bolsa contendo 14 pedras de substância entorpecente tipo crack e a quantia de R$ 70,50. 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista(DEPLAN).

MILITARES DA RADIOPATRULHA APREENDEM SUSPEITO COM SIMULACRO DE REVÓLVER NO CENTRO DA CAPITAL.


A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) efetivou nesta quinta, 03, por volta das 05h30, nas imediações do Mercado Central, Centro, a prisão de um cidadão de 19 anos, suspeito de assaltos na área central da cidade. 

A ação foi efetuada pela Equipe Leão 11, comandada pelo Cabo PM Ubaldo, que estava realizando  o policiamento ostensivo preventivo na localidade e recebeu informações através do CIOSP para atender ocorrência de porte ilegal de arma de fogo utilizada por um cidadão que transitava em uma bicicleta, o qual estava sendo monitorado pelas câmeras do CIOSP, suspeito da pratica de assaltos nas noites anteriores.

Imediatamente, os policiais efetivaram diligências e localizaram o suspeito, após a abordagem foi encontrado 01 simulacro de revólver calibre 38 mm.

O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista (DEPLAN).

RADIOPATRULHA DIVULGA OS RESULTADOS ESTATÍSTICOS DE JUNHO COM APREENSÃO DE 54,6 KG DE MACONHA.




A Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) divulgou na manhã desta quinta, 03, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a região metropolitana de Aracaju no último mês de junho.

Foram registrados 55 relatórios de ocorrências policiais, sendo conduzidos 63 cidadãos (53 homens, 10 mulheres, destes 05 adolescentes) para as diversas Delegacias de Polícia Judiciária. 

No período foram apreendidas 13 armas de fogo, 56 munições de diversos calibres, 01 carregador de pistola, 13 armas impróprias (facas). Relativo aos veículos foram recuperados: 21 veículos, sendo: 08 carros, 06 motocicletas, 05 motonetas e 02 bicicletas.

Concernentes ao combate ao tráfico de entorpecentes, a CPRp registrou 07 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 757 gramas de Cocaína, 1,5 quilo de Crack e 54,6 quilos de Maconha e 03 balanças de precisão.

Foram registradas as conduções de 11 ocorrências por roubo; 01 por furto; 05 ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; 03 ocorrências de recapturas de foragidos da Justiça; 04 ocorrências por delitos de trânsitos (embriaguez e direção perigosa), dentre outros registros.

O trabalho da RP é desenvolvido através do policiamento ostensivo motorizado, diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas, efetivando operações de policiamento ostensivo em geral no recobrimento de áreas e atendimento as solicitações da comunidade através do CIOSP – 190.